Um novo caso de uma enfermeira que não aplicou a vacina contra a covid-19 ocorreu nesta quinta-feira, (18/02). O caso aconteceu na Área 1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em Goiânia. Na ocasião, ela perfurou o braço de um idoso mais não injetou o líquido.
No vídeo, a enfermeira foi filmada colocando agulha no braço de policial civil aposentado Osvaldo Peres, de 84 anos, porém ela não injetou a dose. Ao perceber a situação, o filho, Leonardo Peres, 45 anos, protestou e a mulher refez o procedimento, injetando a Coronavac, A família ainda não decidiu se irá formalizar denúncia sobre o caso.
O vídeo mostra o momento em que a enfermeira diz “graças a Deus, a partir de hoje o senhor está mais protegido”. Em seguida, é possível ouvir a contestação de Leonardo: “senhora, a senhora não aplicou nada aí não, senhora. Para com isso, ajuda nós”. A enfermeira pediu desculpas, trocou a seringa e agulha para refazer a aplicação.
De acordo com Leonardo ele o pai compareceram ao local de vacinação em drive thru às 9h desta manhã. Lá passaram por triagem e foram encaminhados à vacinação. Tudo transcorria dentro da normalidade, até que a vez de Osvaldo chegou.
Outro caso
O ministério Público de Goiás já investiga um caso semelhante ocorrido no último (10/02), também em Goiânia. Enfermeira foi afastada das funções e corre risco de perder registro profissional, segundo Conselho de Enfermagem (Coren-GO).
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou que a técnica de enfermagem que aplicou a dose é servidora da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (AFFEGO-Saúde), instituição parceira na Campanha de Vacinação Congtra a Covid-19. O órgão afirmou que o caso está sendo investigado e pede que o gesto vacinal seja filmado “para oferecer maior tranquilidade à população”.