A pedido dos trabalhadores, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), revogou a portaria 021 de 2021 que alterava provisoriamente os dias de funcionamento da Feira Hippie, situada entre a Rua 44 e o Terminal Rodoviário de Goiânia, Setor Norte Ferroviário.
Segundo o titular da Sedec, Carlos Júnior, o primeiro documento também atendia uma solicitação dos feirantes. “O prefeito Rogério Cruz mais uma vez foi sensível ao pedido dos trabalhadores da Feira Hippie e revogou a portaria 021. Mantivemos um diálogo constante com os feirantes que reviram o pedido anterior. Então, a Prefeitura de Goiânia atende mais uma vez os trabalhadores”, declara.
O documento será publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (12/02). Com isso, a montagem das bancas deverá ser feita após às 20h de sexta-feira e o funcionamento, das 6h de sábado até às 15h de domingo.
Com a pandemia de Covid-19, a feira ficou quase cinco meses sem funcionar em 2020. “No atual momento, a prefeitura não pode autorizar um dia a mais para os feirantes por conta das restrições de funcionamento de outros segmentos comerciais, seria algo injusto. Caso os feirantes acharem melhor, nós voltamos a sexta-feira para o domingo”, ressalta Carlos.
Relembre
A Feira Hippie funcionava somente aos domingos até 2016, quando foi publicado um decreto estendendo o funcionamento aos sábados. Em 2018, a montagem às sextas-feiras foi liberada de forma provisória até o início das obras da Praça do Trabalhador, conforme acordo entre a prefeitura e feirantes. Com o início das obras na praça, a feira voltou a funcionar aos sábados e domingos.
Sendo assim, novamente a feira voltará a funcionar aos finais de semana depois dos pedidos dos feirantes, a Prefeitura de Goiânia.