fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Mundo
      • Saúde
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Tandara Reis
      Tandara Reis
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Jairo Menezes
      Jairo Menezes
      29 de maio de 2019

      Delegacia apura caso de pit bull enfurecido em Goiânia

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Setor Bueno
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacinação covid-19
  • covid-19
  • transporte coletivo
  • decreto
  • auxílio emergencial
  • estupro de vulnerável
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • vacinação covid-19
  • covid-19
  • transporte coletivo
  • decreto
  • auxílio emergencial
  • estupro de vulnerável
Goiás

PRF apreende droga avaliada em mais de R$ 1,7 milhão no sudoeste goiano

A apreensão da droga aconteceu em duas ocorrências distintas
Beatriz Borges
28/01/2021, 17h25
imagem
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 14,2 quilos de pasta base de cocaína em duas ocorrências distintas nesta quarta (27/01) e quinta-feira (28/01) na BR 364, em Jataí, na região sudoeste de Goiás. Com as duas apreensões, o prejuízo ao crime organizado ultrapassa R$ 1,7 milhão.

No início desta tarde, policiais rodoviários federais abordaram um veículo na unidade operacional de Jataí. Durante a fiscalização o homem, de 32 anos, aparentava estar nervoso, embora alegasse viajar a serviço da empresa de telecomunicações para a qual trabalha.

Os policiais realizaram buscas no carro, aplicando técnicas de enfrentamento ao narcotráfico, e localizaram, sob os bancos traseiros dez tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 10,6 quilos da droga.

O homem afirmou que saiu de Porto Velho (RO) e foi até Cáceres (MT), onde pegou a droga, e entregaria em Brasília (DF).

Apreensão no ônibus

Um jovem de 21 anos foi detido depois que cães farejadores da PRF farejaram maconha nas bagagens que ele transportava em um ônibus na tarde de ontem (27/01) em Uruaçu, na Br 153, região norte de Goiás.

O ônibus, que seguia de São Bernardo do Campo (SP) para Fortaleza (CE), foi parado para fiscalização na unidade da PRF em Uruaçu. Os cães Turco e Jambo, ambos da raça Pastor Belga de Malinois, farejaram as bagagens e indicaram presença de drogas em uma das malas. Quando os policiais abriram, localizaram cerca de 20 quilos de maconha.

O proprietário da droga também levava uma mochila no bagageiro interno, que continha mais aproximadamente cinco quilos da droga. Ele disse aos policiais que saiu de Joinville e tinha a intenção de transportar a droga ate o interior do Maranhão, no município de São Vicente. O rapaz foi detido e conduzido para a Polícia Civil de Uruaçu.

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Morre quarto paciente de Manaus que estava em Aparecida de Goiânia

O óbito foi confirmado por volta das 2h50 desta sexta-feira (29/1)
Dia Online
29/01/2021, 09h58
imagem
Hmap | Foto: Reprodução

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia confirmou o óbito do quarto paciente de Manaus que estava internado no município. Dos 14 pacientes com covid-19 que chegaram do estado do Amazonas no dia 18 de janeiro, quatro receberam alta e quatro não resistiram às complicações da doença e faleceram.

A última morte foi confirmada na madrugada desta sexta-feira (29/1), por volta das 2h50. Agora, seis pacientes do grupo de 14 estão internados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, o Hmap.

Segundo a prefeitura, quanto a esses seis – três homens e três mulheres – vindos de Manaus, três estão na unidade de terapia intensiva (UTI), com dois deles em ventilação mecânica.

Veja o boletim completo divulgado pela Prefeitura de Aparecida

“Em relação aos 6 pacientes (3 homens e 3 mulheres) vindos de Manaus na noite de 18 de janeiro e que estão internados no HMAP, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) informa que até as 8h desta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021:

-3 pacientes estão na UTI. Destes, 2 estão em ventilação mecânica e 1 está em respiração espontânea com uso de máscara facial e sob ventilação não invasiva.

-3 pacientes estão na enfermaria, sendo 2 em uso de oxigênio em doses baixas e 1 em respiração espontânea. Sem previsão de altas nas próximas 24h.

-Houve 4 óbitos dentre os pacientes vindos de Manaus. O primeiro foi na tarde da segunda-feira, 25 de janeiro: uma mulher de 58 anos que apresentou uma piora do quadro clínico e faleceu em menos de 12 horas após o agravamento. O segundo foi às 7h36 da terça-feira, 26 de janeiro: um homem de 46 anos que estava na UTI. O terceiro ocorreu às 23h16, também na terça: uma mulher de 57 anos que estava na UTI desde que chegou ao HMAP. O quarto foi um homem de 58 anos falecido às 2h50 desta sexta-feira, 29 de janeiro.

-Todos os 6 estão isolados dos pacientes locais e sendo tratados por equipes exclusivas.

-A comunicação dos pacientes vindos de Manaus com seus familiares é feita por videochamadas realizadas nos próprios leitos.”

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Homem mata diarista a pancadas após ser impedido por ela de agredir esposa, em Goiás

O homem já foi condenado por um homicídio doloso em 2007 e responde pelo crime de violência doméstica contra as próprias mãe e irmã
Dia Online
29/01/2021, 10h41
imagem
Foto: PCGO

A Polícia Civil de Goiás prendeu, na tarde da última quarta-feira (27/1), um homem de 45 anos suspeito de espancar até a morte uma diarista de 54 que tentou impedi-lo de agredir a esposa, em Aparecida de Goiânia. O homem já foi condenado por um homicídio doloso em 2007 e responde pelo crime de violência doméstica contra as próprias mãe e irmã.

O crime contra a diarista Denise Alves Fernandes ocorreu no dia 7 de janeiro, na casa do suspeito no setor Terra Prometida, em Aparecida de Goiânia, onde ela realizava faxina. A polícia apurou que o homem estava na companhia da esposa na residência quando começou a agredi-la. Denise, testemunhando a agressão, interveio na situação para defender a esposa dos golpes do marido.

O homem, segundo a polícia, ficou furioso com a atitude da diarista e partiu pra cima dela, desferindo vários socos e chutes contra a mulher de 54 anos, que ficou desfigurada. Ela foi atingida na região da face, o que causou múltiplas lesões. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), mas faleceu no dia 14 de janeiro deste ano em decorrência de traumatismo cranioencefálico “por ação contundente na região cefálica”.

Questionada, a esposa do agressor e testemunha do fato confirmou as agressões contra a vítima.

Histórico de violência

O suspeito, que estava escondido em uma empresa de reciclagem no setor Pappilon Park, em Aparecida, foi preso na quarta-feira após inúmeras diligências da 5ª DDP de Aparecida. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por circunstância que impossibilitou a defesa da vítima e motivo fútil, com pena de até 30 anos de reclusão e se encontra recolhido na carceragem.

De acordo com a Polícia Civil, o homem tem um longo histórico de violência. Ele foi condenado por um homicídio doloso em 2007, crime cometido em Aparecida. Além disso, ele também responde por violência doméstica contra as própria irmã e mãe, ocorrida em 2018 e 2020, respectivamente, ambas com medidas protetivas decretadas pela Justiça.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Caiado suspende feriado de carnaval em Goiás

O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais do governador
Beatriz Borges
29/01/2021, 16h15
imagem
Foto: reprodução

O Governador Ronaldo Caiado (DEM), afirmou na tarde dessa sexta-feira (29/01), que não haverá ponto facultativo no feriado de carnaval em Goiás. O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais do governador.

De acordo com Caiado, um feriado na situação atual poderia acarretar para um crescimento da curva do número de casos da covid-19 no estado, e devido a situação atual dos leitos de UTI, poderia sobrecarregar os hospitais públicos.

“Vocês sabem que o carnaval não é feriado nacional, é um ponto facultativo. E como tal, eu quero avisar a todas as pessoas que nós não teremos, no estado de Goiás, ponto facultativo nem na nem na terça-feira, nem na segunda-feira que antecede uma data onde se festejava o carnaval. Nós estamos em um crescimento da contaminação de pessoas pelo vírus e qualquer feriado alongado provoca, indiscutivelmente, o aumento da contaminação e uma sobrecarga nos hospitais”, explica.

Além disso, Caiado deixou claro que para conseguir evitar o crescimento do número de casos, precisa da ajuda dos prefeitos ” “Por parte do estado de Goiás eu já estou comunicando e solicitando, também, aos prefeitos que haja uma ação conjunta, porque a preocupação é de todos nós e dos 7 milhões e 200 mil goianos”, afirmou.

Pandemia em Goiás

O percentual de ocupação dos leitos de UTI chegou a 74,03% no último domingo (24/01), segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Para Caiado, este aumento acentuado nos últimos dias preocupa o governo. “Estamos naquele limite. A transmissibilidade [da Covid-19] tem sido alta. A letalidade tem mantido o percentual de 2% e também temos a preocupação com finais de semana e eventos”, disse.

Para tentar diminuir a contaminação Caiado propôs a lei seca em alguns estabelecimentos dos estado, que devem ser fechados ás 22hs. A proposta foi construída a partir de uma análise de risco das atividades. A Vigilância em Saúde apontou que a longa permanência em bares é o maior vetor de disseminação do vírus.

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

IPTU Social: 51 mil famílias podem ser dispensadas do pagamento

Benefício que foi proposta da campanha de Maguito Vilela, foi lançado nesta sexta-feira (29/01)
Beatriz Borges
29/01/2021, 16h49
imagem
Foto: divulgação

Cerca de 51 mil famílias residentes em Goiânia podem ser desobrigadas do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano deste ano. A isenção é uma possibilidade trazida pela vigência do IPTU Social, benefício tributário lançado nesta sexta-feira (29/01) pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) como forma de amparar as famílias mais vulnerabilizadas pela pandemia do Coronavírus (Covid-19).

O objetivo da Prefeitura de Goiânia é injetar no mercado consumidor mais de R$ 8,5 milhões que entrariam nos cofres públicos no dia 22 de fevereiro como efeito do vencimento do IPTU deste ano.

Além de permitir que o valor do imposto de 2021 seja destinado ao custeio de despesas básicas dessas famílias, a exemplo de alimentação, gás, água e energia elétrica, o programa foi projetado para estimular a atividade comercial e, como efeito, a manutenção ou geração de empregos.

IPTU Social

O IPTU Social faz parte das medidas que serão adotadas pelo poder público municipal como forma de mitigar os impactos socioeconômico da pandemia do Coronavírus e do fim do Auxílio Emergencial, que até dezembro do ano passado assistiu 458.785 residentes em Goiânia.

Seu  público-alvo são famílias em situação de vulnerabilidade que residem em imóveis com Valor Venal – estimativa que o poder público realiza sobre o preço de determinados bens e que não necessariamente corresponde ao valor de mercado de até R$ 100 mil.

Também é necessário que os residentes no imóvel não tenham emprego formal ou renda mensal. Para solicitar o benefício basta acessar o site da Prefeitura de Goiânia, www.goiania.go.gov.br, realizar um cadastro com usuário e senha, preencher em um formulário os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de todos os residentes e assinar uma declaração de renda.

A tramitação dos pedidos, que serão analisados pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), poderá ser acompanhada por meio do site do IPTU Social mediante acesso com usuário e senha. As solicitações devem ser realizadas até o dia 31 de dezembro.

No entanto, a orientação é para que os beneficiários se antecipem, já que os processos serão avaliados por ordem de recebimento e os casos de indeferimento resultarão na cobrança do tributo com incidência de multa, juros e outras penalidades legais, conforme previsão no Código Tributário Municipal (CTM), tendo como base a data de vencimento, 22 de fevereiro, conforme estabelecido no Calendário Fiscal 2021.

Beneficiários

Além dos cidadãos que podem solicitar à prefeitura o não pagamento do IPTU deste ano, outros 12.711 munícipes que residem em imóveis com Valor Venal de até R$ 60 mil já foram contemplados com o benefício.

Isso porque, propriedades com essa avaliação têm direito à isenção independente da condição socioeconômica da família e da formalização ao poder público do pedido de acesso ao benefício. Nesses casos, os contemplados serão notificados por cartas que já estão em processo de distribuição pelo Correios.

Nessa faixa, a exceção são outros 547 imóveis que ainda não tiveram a isenção porque os dados da propriedade estão desatualizados, há algum tipo de inconsistência ou está em nome de pessoa jurídica.

Em quaisquer desses casos os proprietários podem procurar as unidades Atende Fácil, mediante agendamento pelo site da Prefeitura de Goiânia, para correção dos problemas e posterior requisição do benefício. Para imóveis com esse perfil, a economia pode chegar a R$ 330.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
Live na Internet
imagem
Shopping de Goiânia e UFG promovem ação #EmpoderaEla
Segunda, 08 de mar
Goiânia (Goiânia-Goiás)
Live na Internet
imagem
Live Buteco Bohemia: Gusttavo Lima anuncia novo show on-line
Sabado, 06 de mar
Goiânia (Goiânia-Goiás)
  • continuelendo
  • +lidas
1 PRF apreende droga avaliada em mais de R$ 1,7 milhão no sudoeste goiano

2 Morre quarto paciente de Manaus que estava em Aparecida de Goiânia

3 Homem mata diarista a pancadas após ser impedido por ela de agredir espos...

4 Caiado suspende feriado de carnaval em Goiás

5 IPTU Social: 51 mil famílias podem ser dispensadas do pagamento

1 Assessor de Leonardo foi encontrado cerca de 10 horas após disparos, em Jussara

2 Assessor de Leonardo morre com tiro acidental na fazenda do cantor, em Jussara

3 Nova fase do auxílio deve pagar de R$ 150 a R$ 375

4 Inscrições abertas para sorteio de apartamentos em Aparecida de Goiânia

5 Aparecida de Goiânia estabelece isolamento social; veja o que funciona

maislidas
1
Assessor de Leonardo foi encontrado cerca de 10 horas após disparos, em Jussara
2
Assessor de Leonardo morre com tiro acidental na fazenda do cantor, em Jussara
3
Nova fase do auxílio deve pagar de R$ 150 a R$ 375
4
Inscrições abertas para sorteio de apartamentos em Aparecida de Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG