fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
  • varíola dos macacos
  • abre e fecha
Política

A um dia da eleição, Maguito e Vanderlan aparecem empatados tecnicamente

Porém, o emedebista oscilou positivamente em relação à última pesquisa e acabou tomando dianteira na pesquisa estimulada
Dia Online
14/11/2020, 10h46
imagem
Foto: Reprodução

Faltando um dia para o 1º turno das eleições municipais, a quinta rodada da pesquisa Serpes/O Popular de intenções de voto, realizada na última sexta-feira (13/11) mostra Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) empatados tecnicamente na disputa pelo cargo de prefeito de Goiânia. Porém, o emedebista oscilou positivamente em relação à última pesquisa e acabou tomando dianteira na pesquisa estimulada: Maguito aparece com 27% das intenções de voto, enquanto Vanderlan tem 23,3%.

Levando-se em conta apenas os votos válidos e excluindo brancos, nulos e abstenções, Maguito teria 33,3% das intenções e Vanderlan, 28,8%, conforme a pesquisa.

A terceira colocada, candidata delegada Adriana Accorsi (PT), oscilou positivamente: tinha 9% e agora tem 10,1%.

Maguito e Vanderlan também estão empatados na pesquisa espontânea. Segundo a pesquisa Serpes, o emedebista aparece com 2,8% e o pessedista com 20%.

Metodologia

A pesquisa ouviu 601 eleitores de Goiânia no dia 13 de novembro de 2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº GO-02799/2020.

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

EUA registra novo recorde com mais de 180 mil infecções diárias por coronavírus

O novo recorde eleva o número total de casos no país para 10,8 milhões
Estadão Conteúdo
14/11/2020, 12h20
imagem
Foto: Reprodução

Os Estados Unidos superaram pela primeira vez a marca de 180 mil novos casos diários do novo coronavírus na sexta-feira, 14, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, totalizando 184.514 infecções. O novo recorde eleva o número total de casos no país para 10,8 milhões.

O número de pessoas morrendo nos EUA de Covid-19 também está aumentando. Mais de 1.400 mortes foram relatadas na sexta-feira, de acordo com dados da Johns Hopkins, o maior número de mortes em 10 dias. No entanto, esse número continua abaixo do pico de 2.606 mortes diárias registradas em abril. Ao todo, mais de 244.000 pessoas morreram da doença nos EUA.

Os estados do meio-oeste são os mais atingidos, incluindo Ohio, Indiana, Iowa, Oklahoma, Nebraska e Dakotas.

Com os EUA relatando mais de 100 mil novos casos por dia nos últimos 10 dias, governadores, prefeitos e outras autoridades divulgaram nesta semana novas medidas para ajudar a conter a disseminação na doença.

“Nunca vimos nada assim. Nossa onda de primavera e de verão não foi assim em nenhum lugar”, disse o governador republicano de Ohio Mike DeWine ao The Wall Street Journal.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Lentidão na contagem de votos provoca atraso na divulgação da apuração em Goiás

O problema do atraso, que afeta todo o país, se deve, segundo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a uma "lentidão no processo de totalização dos votos"
Dia Online
15/11/2020, 20h31
imagem
Foto: Reprodução

Após mais de 3 horas do encerramento das votações neste domingo, dia 15, ainda não há um resultado em Goiânia e em outras grandes cidades do estado de Goiás. O problema do atraso, que afeta todo o país, se deve, segundo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a uma “lentidão no processo de totalização dos votos”.

Em Goiânia, por exemplo, a apuração das urnas está travada em 16,16% já há algum tempo. Por enquanto, Maguito Vilela, do MDB, segue liderando com 34,70%. Logo atrás está Vanderlan Cardoso, do PSD, com 25,79%.

A divulgação do resultado final deve demorar mais que o previsto, mas o TSE garante que o problema não está relacionado à tentativa de ataque de hacker registrada hoje.

Leia a nota do TSE sobre o problema:

“Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação.

Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.”

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Maguito Vilela e Vanderlan Cardoso vão disputar o 2º turno

Maguito, que continua internado em São Paulo com covid-19, terminou o 1º turno com quase 69 mil votos de dianteira
Dia Online
16/11/2020, 00h18
imagem
Foto: Reprodução

Com 100% de apuração das urnas, os candidatos à Prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) estão no 2º turno das eleições. Maguito, que continua internado em São Paulo com covid-19, terminou o 1º turno com quase 69 mil votos de dianteira.

Maguito teve 36,02%, o que corresponde a 217.194 votos. Já Vanderlan ficou com 24,67%. O candidato do PSD obteve 148.739 votos.

O candidato do MDB teve uma piora neste domingo e precisou voltar à ventilação mecânica.

Em 3º lugar, e fora do 2º turno, ficou a candidata Delegada Adriana Accorsi (PT). Ela teve 80.715 votos.

Eleições em Aparecida

No município de Aparecida de Goiânia, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) foi reeleito numa votação histórica: Mendanha teve 95,81%, correspondentes a 195.491 votos.

Pelas redes sociais, o prefeito reeleito agradeceu os votos da população.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Veja quem foram os 35 vereadores eleitos em Goiânia

Os 35 parlamentares que ocuparão a Câmara Municipal de Goiânia a partir de janeiro de 2021 já foram escolhidos
Dia Online
16/11/2020, 07h50
imagem
Foto: Reprodução

Os goianienses foram às urnas no último domingo (15/11) para escolher o próximo prefeito e também os vereadores da capital. O novo chefe do Executivo, uma vez que ficou definido um 2º turno entre Vanderlan Cardoso (PSD) e Maguito Vilela (MDB). No entanto, os parlamentares que ocuparão a Câmara Municipal de Goiânia a partir de janeiro de 2021 já foram escolhidos.

Veja abaixo a lista dos 35 vereadores eleitos em Goiânia:

Isaias Ribeiro (Republicanos) – 9.323 votos

Sgt Novandir (Republicanos) – 7.247 votos

Luciula do Recanto (PSD) – 5.982 votos

Sabrina Garcez (PSD) – 5.891 votos

Clecio Alves (MDB) – 5.132 votos

Lucas Kitão (PSL) – 4.743 votos

Dr. Gian (MDB) – 4.729 votos

Sandes Junior (PP) – 4.664 votos

Bruno Diniz (PRTB) – 4.632 votos

Anselmo Pereira (MDB) – 4.574 votos

GCM Romario Policarpo (Patri) – 4.541 votos

Henrique Alves (MDB) – 4.372 votos

Kleybe Morais (MDB) – 4.062 votos

Izidio Alves (MDB) – 4.007 votos

Anderson Sales Bokão (DEM) – 3.743 votos

Mauro Rubem (PT) – 3.608 votos

Cabo Senna (Patri) – 3.549 votos

Gabriela Rodart (DC) – 3.476 votos

Bessa (DC) – 3.370 votos

Pedro Azulão Jr (PSB) – 3.233 votos

Leia Klebia (PSC) – 3.222 votos

Leandro Sena (Republicanos) – 3.191 votos

Ronilson Reis (Pode) – 3.184 votos

Juarez Lopes (PDT) – 3.173 votos

Geverson Abel (Avante) – 3.060 votos

Edgar Duarte Careca (PMB) – 2.905 votos

Aava Santiago (PSDB) – 2.865 votos

Paulo Henrique da Farmácia (PTC) – 2.583 votos

Marlon (Cidadania) – 2.583 votos

Santana Gomes (PRTB) – 2.540 votos

Pastor Wilson (PMB) – 2.298 votos

William Veloso (PL) – 1.972 votos

Joãozinho Guimarães (SD) – 1.950 votos

Thialu Guiotti (Avante) – 1.884 votos

Léo José (PTB) – 1.799 votos

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 A um dia da eleição, Maguito e Vanderlan aparecem empatados tecnicamente

2 EUA registra novo recorde com mais de 180 mil infecções diárias por coron...

3 Lentidão na contagem de votos provoca atraso na divulgação da apuração em...

4 Maguito Vilela e Vanderlan Cardoso vão disputar o 2º turno

5 Veja quem foram os 35 vereadores eleitos em Goiânia

1 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

2 Acidente entre carreta e carro mata duas pessoas na BR-153, em Uruaçu

3 Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás

4 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

5 Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue

maislidas
1
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
2
Mulher é presa suspeita de permitir estupro da filha de 9 anos, em Goiás
3
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
4
Cepa Cosmopolita: Goiás tem duas mortes confirmadas pela variante da dengue
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG