Prefeitura inicia nova etapa de testagem ampliada da covid-19 em Goiânia
A Prefeitura de Goiânia começa, nesta segunda-feira (31/8), a quinta semana de testagem ampliada da população para a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A nova etapa começa pela região Leste, no setor Recanto das Minas Gerais. Dos dias 31 de agosto e 1 de setembro as equipes estarão na Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, onde serão disponibilizados os testes para pedestres e em drive-thru, das 8 às 17h.
Segundo informações da Prefeitura de Goiânia, a partir de quarta-feira (2/9) até sexta-feira (4/9) os testes serão realizados na região Norte, no Jardim Balneário Meia Ponte, na Escola Municipal Hebert José de Souza, também com atendimento nas modalidades pedestres e drive-thru, também das 8 às 17h.
A orientação da prefeitura é que aqueles que tiverem algum sintoma procurem uma unidade de saúde, mas podem realizar o teste pessoas acima de 12 anos que também não apresentem sintomas. o resultado do teste de antígeno, realizado a partir do material coletado no nariz com swab, fica pronto em cerca de 20 minutos após a coleta.
Até o dia 27/8, já foram testadas em Goiânia 49.514 pessoas, sendo que 6.562 apresentaram resultado positivo para a doença, representando 13,2% do total.
Trindade celebra 100 anos , nesta segunda-feira, 31
Fecomércio dá início a sequência de sabatinas com pré-candidatos a prefeito de Goiânia
"Ignorância que paguei caro": Cauan pede desculpas por ter debochado de coronavírus
Em uma entrevista que foi ao ar no programa Fantástico, da TV Globo, na noite do último domingo (30/8), o cantor sertanejo Cauan, da dupla Cléber e Cauan, lamentou a antiga postura em relação ao coronavírus, causador da covid-19. O cantor admitiu que cometeu erros durante a pandemia e afirmou que pagou caro por sua ignorância.
Cauan teve alta do hospital na última quarta-feira (26/8), após 14 dias de internação – sendo 10 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Goiânia. Após o diagnóstico do cantor vir a público, um vídeo em que ele aparece debochando do coronavírus viralizou na internet. No vídeo, Cauan diz “Peita, coronavírus! Vem ‘em nós’!”, enquanto ri.
Na entrevista concedida ao Fantástico, Cauan admite ter se comportado de maneira equívoca durante a pandemia e diz que, agora, quer se retratar conscientizando as pessoas da gravidade da covid-19.
“Foi uma infelicidade muito grande. Infelizmente cometi vários erros nessa pandemia. É uma ignorância que eu paguei caro e eu quero pedir desculpas mesmo e me retratar. Me retratar como? Pedindo pra que as pessoas deem a importância que a doença merece”, declarou o cantor.
Cauan também demonstrou arrependimento por ter transmitido o vírus da covid-19 aos pais. De acordo com o artista, seu pai e sua mãe estavam isolados há cinco meses e no Dia dos Pais, Cauan os visitou e acabou passando a doença. “Num vacilo, eu peguei e num vacilo eu transmiti pro meu pai. Minha mãe foi contaminada a posteriori”, revela.