Trabalho da força-tarefa que investiga caso Danilo é prorrogado, diz PCGO
O prazo de trabalho da força-tarefa da Polícia Civil de Goiás (PCGO), para investigar a morte do menino Danilo de Sousa Silva, de sete anos, foi prorrogado até o dia 8 de agosto. O comunicado foi feito pela corporação, por meio de nota, nesta sexta-feira (31/7).
De acordo com a PCGO, os suspeitos do crime já foram identificados. Até o momento, a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), que investiga o caso, já realizou dezenas de diligências de campo, laudo periciais foram confeccionados, testemunhas foram ouvidas.
PCGO pede informações sobre caso Danilo
Em nota, a corporação informou ainda a Polícia Civil explicou ainda que trabalha com mais de uma linha de investigação. O texto diz ainda que a população pode contribuir com informações sobre o caso por meio do Disque-Denúncia 197 ou pelo número (62) 3201-1220.
Leia a nota na íntegra:
A Polícia Civil de Goiás informa que a força-tarefa, composta por 20 policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), para investigar a morte do menino Danilo de Sousa Silva, teve seu prazo de trabalho prorrogado. A DIH já realizou dezenas de diligências de campo, laudo periciais foram confeccionados, testemunhas foram inquiridas. A Polícia Civil já identificou os suspeitos do crime e trabalha com mais de uma linha de investigação. Ressalte-se que a população pode contribuir com informações sobre o caso por meio do Disque-Denúncia 197 ou pelo número (62) 3201-1220. O sigilo das informações prestadas é garantido constitucionalmente. A Polícia Civil reitera que o crime será elucidado de forma rápida, eficaz e definitiva. Entrevistas a respeito do Caso Danilo só serão concedidas pela DIH após a conclusão das investigações.
Caso Danilo
Danilo de Sousa Silva desapareceu no dia 21 de julho. O menino disse à mãe que iria à casa da avó, por volta das 17h e não voltou mais. Segundo a família, Danilo e seus irmãos eram criados “soltos”, pois sempre havia a supervisão de um adulto mais velho na rua.
O corpo do menino foi encontrado seis dias depois, em uma região de mata, a cerca de 100 metros da casa onde morava com a família. Na última terça-feira (28/7), o Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o corpo encontrado pelo Corpo de Bombeiros no dia anterior era realmente de Danilo.
Fies encerra inscrições nesta sexta-feira (31)
Interessados em se inscrever no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) tem até as 23h59 desta sexta-feira (31) para disputar uma das 30 mil vagas ofertadas no processo seletivo do 2º semestre de 2020. Até às 18h de ontem (30) o Ministério da Educação (MEC) registrou 74 mil 397 inscrições. Ainda segundo registros do sistema, tanto a velocidade de navegação quanto o volume de candidatos inscritos superam os dados registrados na edição do Fies do 2º semestre de 2019, quando ao final do terceiro dia de inscrições, o registro era de 61.408 inscritos.
Resultado
O resultado do Fies será divulgado no dia 4 de agosto. O período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será do dia 04 até as 23h59 de 6 de agosto. Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies poderão disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, a inclusão será automática. Nesse caso, o prazo de convocação será do dia 04 até as 23h59 de 31 de agosto.
Programa
O Fies é um programa do MEC que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, em instituições de educação superior particulares. O fundo é um modelo de financiamento estudantil moderno, divido em diferentes modalidades, podendo conceder juro zero a quem mais precisa. A escala varia conforme a renda familiar do candidato.
Pai é condenado a 42 anos por estupro e tortura de filhos, em Planaltina de Goiás
Um pai foi condenado a 42 anos de prisão por estupro e tortura contra os próprios filhos, que tinha 10, 12 e 13 anos na época do ocorrido. O homem foi preso preventivamente em 2019, mesma data em que foi recebida a denúncia, e não poderá recorrer em liberdade. A decisão foi do titular da 2ª Vara Criminal Planaltina de Goiás, juiz Carlos Arthur Ost Alencar.
De acordo com os autos, os abusos físicos e psicológicos ocorreram entre os anos de 2015 e 2017. Nesse período, foi comprovado que o cometeu conjunção carnal e outras práticas sexuais com a filha, que na época tinha 10 anos. A menina e os dois irmãos mais velhos, de 12 e 13 anos, também filhos do réu, ainda eram submetidos a torturas e agressões.
Pai condenado por estupro agredia filhos com serrote, pedaços de pau e ainda provocava choque elétrico
Segundo a denúncia, as três crianças eram constantemente agredidas com paus, mangueira e serrote, por pretextos como não terem feito determinada tarefa doméstica. Em uma das ocasiões, ainda de acordo com informações do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), um dos meninos sofreu um corte no crânio e ficou desacordado, enquanto o pai saiu para o trabalho sem identificar a gravidade do ferimento.
Os autos narram ainda que o homem provocava choques elétricos nos filhos, colocando fiação desencapada nos dedos dos menores e posteriormente introduzia na rede elétrica. Durante essas agressões, uma das vítimas, ao receber a descarga, ficou desacordada, e sem seguida foi agredida fisicamente pelo pai para que acordasse e fosse submetida a nova sessão de tortura.
Conforme o documento, em outro caso de agressão, o homem colocou a mão das crianças no fogo, provocando queimaduras. As crianças também eram frequentemente castigadas fisicamente, sendo obrigadas a ajoelharem nos grãos de feijão e permanecerem na posição entre duas a três horas.
Pai também cortou orelha de filhos com faca, os enforcou e quebrou mão de um deles
O pai cometeu outras agressões graves como: cortar a orelha de um dos filhos com uma faca, provocar enforcamento até promover o desmaio, quebrar a mão de um dos filhos com um cabo de vassoura e amarrar uma garrafa plástica cheia de líquido no órgão genital de um dos filhos.
Apurou-se, também, que pai obrigou que as vítimas a ingerirem comida estragada, imprópria para o consumo, bem como obrigou os filhos a ingerirem álcool e drogas. Diante da gravidade dos fatos, o magistrado afastou o poder familiar do condenado em relação a dois filhos que ainda não atingiram a maioridade, bem como estipulou indenização por danos morais no patamar total de R$ 400 mil reais.
O processo segue em segredo de justiça.
'Lives' do fim de semana têm shows de Leonardo, Raça Negra e Skank
Diversas “lives” vão ocorrer no fim de semana entre esta sexta-feira, 31, sábado, 1º de agosto, e domingo, dia 2. É possível assistir à maioria delas no YouTube ou em outras redes sociais. No sábado, haverá show de Jorge Aragão, às 20h, e apresentação conjunta do sertanejo Leonardo e o grupo de pagode Raça Negra, com apresentação de Ratinho, às 20h30.
Leonardo volta para um festival sertanejo com nomes como César Menotti e Fabiano e Rick e Renner às 16h do sábado, que também contará com show do Skank às 20h.
O fim de semana se encerra com apresentações de Diogo Nogueira, às 12h, e Gusttavo Lima, às 14h, no domingo.
Boa parte das apresentações no YouTube tem sido feita por conta das medidas de isolamento social pela pandemia do novo coronavírus, que impede a realização de shows presenciais.
Confira abaixo a programação completa com as principais ‘lives’ da agenda deste fim de semana:
Sexta-feira, 31 de julho
– 19h00 – Alice Caymmi
– 20h00 – Jorge Aragão
– 20h30 – Leonardo e Raça Negra
– 20h30 – Milton Nascimento, Liniker e Xenia França
– 21h45 – Luiza e Maurílio e João Neto e Frederico
Sábado, 1º de agosto
– 16h – Leonardo, César Menotti e Fabiano, Rick e Renner, Giane Giovani, Teodoro e Sampaio, Fabiano e os Parazim (Villa Mix Em Casa Modão 2)
– 17h – Péricles
– 17h – Léo Chaves
– 19h – Erasmo Carlos
– 19h – Serjão Loroza
– 20h – Skank
Domingo, 2 de agosto
– 12h – Diogo Nogueira
– 13h – Léo Santana, Dilsinho e Ferrugem
– 14h – Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, Wallas Arrais e Raí Saia Rodada.