A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) efetuou, nesta quinta-feira (23/7), a prisão de um homem suspeito de matar a esposa na frente dos filhos, em Iporá, no Centro goiano.
Conforme informações, o homicídio aconteceu durante o fim de semana, pois o autor não aceitava o fim de relacionamento. Após o crime, o homem fugiu da cidade, na esperança de não ser encontrado e responsabilizado.
Como foi feita a prisão do suspeito de matar esposa na frente dos filhos, em Iporá
De acordo com a Polícia Civil, o homem teria matado a esposa utilizando uma faca de cozinha, com um golpe no pescoço. O crime foi cometido na frente dos três filhos do casal, sendo o mais novo, um adolescente de 13 anos.
Após o crime, o autor fugiu para a zona rural e, mesmo tendo abandonado seu veículo, conseguiu evadir das forças policiais. Posteriormente, ele se apresentou na Delegacia de Polícia, já com advogado constituído, e deu sua versão sobre os fatos. Ele foi liberado por não estar em situação de flagrante.
Entretanto, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, tendo sido prontamente deferida pelo Poder Judiciário. O investigado foi preso e responderá pelo crime de feminicídio.
Em Rio Verde, mulher foi morta a tiros
A PCGO, através do Grupo de investigação de homicídios, cumpriu, em janeiro deste ano, um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de feminicídio, em Rio Verde.
Conforme informações da PCGO, o crime aconteceu no dia 9 de dezembro do ano passado, quando a vítima, identificada como Regina Maria da Silva Andrade, recebeu vários disparos de arma de fogo.
Após o crime, o suposto autor do feminicídio fugiu do local, mas foi capturado pelos policiais, Além disso, foi apreendida uma arma de fogo, que pode ter sido utilizada no crime.
O homem foi preso e encaminhado para a delegacia, onde confessou a prática delituosa. Ele foi levado para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde.