No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados
No Result
Ver todos os resultados

Hugo evolui em atendimento e humaniza relação de equipe hospitalar com usuários

Por Dia Online
Publicado em 22/07/2020 às 18:08
Hugo evolui em atendimento e humaniza relação de equipe hospitalar com usuários

Foto: Assessoria de Comunicação.

Compartilhe no WhatsappCompartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Pinterest

É início da manhã, e num leito da ortopedia do segundo maior hospital do Estado de Goiás, uma visita especial para a paciente. Kárita Bargin de Morais é colaboradora do Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) e responsável por receber pessoalmente, de cada paciente do hospital, o que pode ser melhorado no serviço oferecido. Desde a área assistencial, pela equipe de médicos, enfermeiros e técnicos, alimentação, enxoval, higiene, segurança, enfim: nada passa despercebido.

Kárita Bargin é uma das colaboradoras que tem trabalhado para que o Hugo seja referência em atendimento humanizado em todo o Estado. E esse serviço que ela e todos os responsáveis pelo departamento fazem diariamente, até mais de uma vez por dia, tem transformado o contato de hospital, paciente e família. O que antes era uma ideia e planos de atendimento humanizado, hoje é realidade.

Leia também

Goiás amplia oferta de medicamentos gratuitos para doenças hematológicas raras

Goiás amplia oferta de medicamentos gratuitos para doenças hematológicas raras

Dois novos casos suspeitos de sarampo são monitorados em cidade do Tocantins

Dois novos casos suspeitos de sarampo são monitorados no Tocantins

“Somos pessoas cuidando de pessoas. A forma de agir antes de funcionários que identificavam os pacientes pela doença: ‘a senhorinha da fratura no fêmur’, por exemplo, acabou. Hoje a senhorinha tem nome e sobrenome, recebe visita diária no leito para saber: ‘o que eu posso melhorar a estadia da senhora conosco?’. Se houver algum departamento que deixou aquele atendimento com falha, ele será cobrado e terá de corrigir e apresentar a correção”, explica Ariana Leonel, coordenadora do Serviço de Relacionamento do Hugo.

Ariana Leonel explica a integração desse serviço com todos os outros do hospital. “É através dessa conversa próxima com o paciente, dando a liberdade de ele se expressar da forma dele, que nós podemos confirmar a qualidade do serviço entregue por cada um dos departamentos. A ideia é justamente ter um olhar humanizado e fazer com que os demais serviços tenham a mesma perspectiva”, diz.

Os resultados aparecem em curto prazo. Paciente da ortopedia, Mislene Maria Rodarte da Costa, de 36 anos, vê com importância o serviço oferecido, para que as questões observadas pelos pacientes sejam atendidas. “Pode intermediar entre o paciente e os profissionais, para resolver as questões que nós apresentamos. O Serviço de Relacionamento faz com que a gente esteja mais próximo, nem parece que é um hospital público”.

Tags: hugo

Notícias relacionadas

Goiás alcança em sete meses o total de casos de síndrome respiratória de 2024

Goiás alcança em sete meses o total de casos de síndrome respiratória de 2024

Goiás já contabiliza 7.475 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) em 2025, mesmo número registrado ao longo de...

Prótese unitária ou implante dentário? Clínica Hitoshi esclarece o que realmente importa nessa escolha

Prótese unitária ou implante dentário? Clínica Hitoshi esclarece o que realmente importa nessa escolha

Perder um dente é mais comum do que se imagina. Um acidente, uma cárie avançada, um tratamento mal feito,...

Siga o Portal Dia nas redes sociais

Sobre o Dia

  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Editorias

  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Gastronomia
  • Mercado de Trabalho
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Trânsito
  • Uncategorized
  • Anuncie no Dia Online
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao vivo

Redes Sociais

© 2024 - Todos os direitos reservados.

Segurança e Privacidade

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.

No Result
Ver todos os resultados
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Editorias
    • Cidades
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Esportes
    • Educação
    • Gastronomia
    • Mercado de Trabalho
    • Mundo
    • Política
  • DiaPlay
  • Anuncie
  • Contato

© 2022 Todos os direitos reservados.