Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), por meio da plataforma estadual de acompanhamento do novo coronavírus, apontam que Goiás já investiga mais de 100 mil suspeitas de covid-19.
Até o momento, há 40.782 infectados pela doença no território goiano. Destes, 12.529 já se encontram recuperados. O total de casos suspeitos em investigação é de 100.330, outros 43.374 já foram descartados.
No Estado, há 1.106 óbitos confirmados de covid-19, o que significa uma taxa de letalidade de 2,71%. Há 53 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 626 mortes suspeitas nos municípios goianos. Os dados são da plataforma Covid-19, que foi atualizada às 7h20 da manhã desta segunda-feira (20/7).
Segundo informe epidemiológico deste domingo (19/7), 17 novos casos e 9 mortes foram registradas em 24 horas, em Goiás. Entretanto, a SES-GO informa que os municípios podem ter tido dificuldade de inserir os dados nos sistemas oficiais devido manutenção.
“A SES-GO comunica que estão sendo realizados ajustes nos sistemas oficiais de notificação, conforme informado pelo Ministério da Saúde na última semana. Assim, os municípios e unidades notificadoras podem ter encontrado dificuldade em alimentar os dados durante o final de semana. Além disso, a atualização de fichas no sistema pode resultar na redução do número total de casos confirmados devido, entre outros motivos, a duplicidade de notificações, por exemplo.”, explica.
Goiás investiga mais de 100 mil suspeitas de covid-19 em mais de 240 cidades
De acordo com mapa epidemiológico de distribuição de casos por municípios, todas as cidades goianas já apresentam registros da covid-19. No total, 246 cidades investigam suspeitas, sendo que 230 já confirmaram casos. Outras 16 ainda têm somente suspeitas, sendo:
- Água Limpa
- Aporé
- Bonópolis
- Campinaçu
- Damianópolis
- Davinópolis
- Lagoa Santa
- Mambaí
- Marzagão
- Nova Roma
- Novo Planalto
- Pilar de Goiás
- São Domingos
- São Miguel do Passa Quatro
- Sítio D’ Abadia
- Trombas
O levantamento foi feito com base na atualização do painel Covid-19, às 7h20 desta segunda-feira (20/7). Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação.