O isolamento em Goiás ainda é considerado um dos piores do país e continua em nível vermelho em comparação aos outros estados brasileiros. Após 4 dias de reabertura do comércio, o índice registrado de isolamento é de 32%, segundo levantamento da empresa In Loco, registrado nesta sexta-feira (17/7).
Ainda conforme a pesquisa, nenhum estado apresenta nível verde, mas o Acre lidera o ranking nacional de isolamento, com taxa de 38,79%, estado com nível laranja. Além de Goiás, 17 estados estão em nível vermelho, alguns são Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pará e outros.
Até o momento, 230 cidades goianas já confirmaram casos de covid-19 e outras 16 investigam casos suspeitos. Há 40.795 casos confirmados e mais de 12 mil já se encontram recuperados, em Goiás. Os dados são da plataforma Covid-19, do governo estadual, e foram atualizados às 9h20 deste domingo (7/6).
Com decreto em vigor há 4 dias, isolamento em Goiás é de 32%
Na manhã da última segunda-feira (13/7), o governador Ronaldo Caiado assinou um decreto que prevê a volta do funcionamento de atividades não essenciais no estado. Na terça-feira (14/7), voltaram a funcionar diversas atividades que foram fechadas há 14 dias, seguindo os protocolos de combate e prevenção ao novo coronavírus.
Entretanto, ainda continuam fechadas as seguintes atividades:
- todos os eventos públicos e privados de quaisquer natureza, desde que presenciais, inclusive reuniões, espaços comuns de condomínios verticais e horizontais destinados exclusivamente ao lazer tais como churrasqueiras, piscinas, salões de jogos e festas, espaços de uso infantil, salas de cinemas e/ou demais equipamentos sociais que ensejem aglomerações e que sejam propícios à disseminação da covid-19;
- a visitação a presídios e a centros de detenção para menores;
- boates e congêneres,
- aulas presenciais de instituições de ensino público e privadas;
- cinemas, teatros, casas de espetáculo e congêneres.
Para conferir os detalhes dos casos e óbitos confirmados, suspeitos e descartados, acesse o painel Covid-19 do Governo de Goiás por meio do link http://covid19.saude.go.gov.br/.