Na manhã desta segunda-feira (6/7), um veículo tentou fugir ao ser abordado pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE), na BR-060. Ao tentar fugir, o homem foi interceptado pelos agentes. Segundo informações da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM GO), o motorista conduzia o veículo de maneira suspeita. Ao revistarem o automóvel, os policiais encontraram drogas – nove quilos de maconha – as quais já estavam prontas para serem entregues, em Jataí.
Ainda segundo a PM GO, ao interceptar o veículo na BR 060, outra unidade da CPE fez buscas na cidade de Jataí e conseguiu localizar os compradores da mercadoria, os quais carregavam quatro mil reais. Com idades de 22, 22, 23 e 32, e passagens por furto e tráfico de drogas, os quatro acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
Além da apreensão de nove quilos de maconha no carro do motorista, na BR-060, relembre outros casos envolvendo tráfico de drogas, em Jataí
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 300 quilos de drogas escondidas em meio a uma carga de ovos, na BR-364, em Jataí, região sudoeste do estado, no mês de maio, 16/5.
Conforme informações, os policiais fizeram uma abordagem de rotina e deram ordem de parada para o motorista de um caminhão F 350, que trafegava entre Mineiros e Jataí.
Ao ser entrevistado à época, o motorista, de 57 anos, apresentou nervosismo e informações contraditórias. Quando os policiais federais solicitaram a documentação pessoal e do veículo, o homem abandonou o veículo e empreendeu fuga por um milharal.
Em fiscalização do caminhão, os agentes encontraram cerca de 284 kg de maconha e 10 kg de skank, uma espécie de “super maconha”. Diante disso, os policiais encaminharam a ocorrência para a Central de Flagrantes.
Já em outra fiscalização, em operação conjunta entre as polícias de Goiás e do Distrito Federal, uma tonelada de maconha foi apreendida na BR-060, próximo a cidade de Jataí, no sudoeste do Estado.
A ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal de Goiás e do Distrito Federal; e também com a Polícia Civil do DF, por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD).
Conforme informações da PRF, à época, o flagrante aconteceu em maio, no dia 12/5, no momento que realizaram a abordagem de rotina, no km 448, do motorista de uma caminhonete.
Durante a abordagem, os policiais notaram uma atitude suspeita do condutor, de 26 anos, que apresentava nervosismo. Ao fiscalizar o veículo, foi encontrada cerca de uma tonelada de maconha na carroceria.