A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) tem, até esta quarta-feira (1º/7), 81 servidores positivos para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Desse total, 35 estão recuperados da doença e 45 seguem em isolamento domiciliar, em recuperação. Um servidor morreu em decorrência da infecção.
De acordo com a companhia, desde o início da pandemia, em março deste ano, tem prestado assistência e adotado medidas para proteger os servidores do contágio pelo novo coronavírus. Entre essas medidas estão a distribuição de máscaras, álcool gel e fornecimento e equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Servidores da Comurg passam por medição de temperatura e outras ações contra a covid-19
O órgão também a medição da temperatura de casa servidor. Além da desinfecção dos espaços da Comurg, foram instalados dispenser de sabonete líquido e papel toalha em todos os pontos de apoio e na sede administrativa, totalizando 243 pontos de higiene das mãos.
Ainda conforme a Comurg, para casos suspeitos e duvidosos, o servidor deve entrar em contato 3524-8565/8536 para mais orientações e acompanhamento.
Covid-19 em Goiânia
De acordo com boletim epidemiológico desta terça-feira (30/6), Goiânia já soma 6.837 testes com diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Nas últimas 24 horas foram registrados 89 novos casos.
Ainda segundo o informativo, 840 pessoas estão em isolamento domiciliar por conta da doença e 270 pacientes seguem internados. Até o momento, 5.563 residentes de Goiânia já se recuperaram da infecção. São 164 mortes confirmadas até o momento.
Desde o início da pandemia, 658 pacientes foram internados com a doença na capital. O número representa 10% dos casos registrados. Do total de pacientes que precisaram de assistência nas unidades de saúde, 329 foram transferidos para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A maioria dos casos de infecção pelo novo coronavírus, ainda segundo a SMS, está concentrada em jovens e adultos com idades entre 20 e 39 anos (44%) e 40 e 49 anos (36%). Os sintomas mais comuns informados pelos pacientes são tosse (54%), febre (52%), dor de garganta (25%), dor de cabeça (22%), dores musculares (17%) e perda do olfato (10%).