fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • eleições 2022
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • eleições 2022
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
Trânsito

Capotamento deixa oito vítimas na GO-152, em Avelinópolis 

As vítimas foram encaminhadas para o Hugol pelos Bombeiros e Samu.
Dinake Nubia
15/06/2020, 06h55
imagem
Foto: CBMGO

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, na tarde deste domingo (14/6), para atender uma ocorrência de resgate e salvamento, onde um capotamento deixou oito vítimas na GO-152, próximo a cidade Avelinópolis, a cerca de 75 quilômetros da capital. 

Conforme informações, o acidente de trânsito envolveu dois veículos que capotaram após uma colisão. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) de Anicuns e a ambulância municipal de Avelinópolis prestaram os primeiros socorros para algumas vítimas.

Quando os bombeiros de Trindade chegaram no local, encontraram três vítimas ainda presas às ferragens. Elas foram retiradas, imobilizadas e transportadas para uma unidade hospitalar.

No total, oito pessoas ficaram feridas no acidente. Os bombeiros transportaram quatro vítimas politraumatizadas para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Já o Samu encaminhou 4 vítimas de menor gravidade, entre elas duas crianças, para a mesma unidade de saúde.

Veja as fotos do acidente:

Foto: CBMGO
Foto: CBMGO
Foto: CBMGO
Foto: CBMGO

Além do capotamento na GO-152, em Avelinópolis, homem morre atropelado na BR-153

Um homem, de 51 anos, morreu após ser atropelado na BR-153, no km 495, na Vila Morais, em Goiânia. A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) foi acionada para apurar as circunstâncias do acidente.

Conforme informações de testemunhas e vestígios no local, a vítima, identificada como Valdivino David da Silva, estava supostamente tentando atravessar a rodovia quando foi atropelada por uma camioneta Ford/Escosport, cor preta.

O homem estava na calçada e tentou passar para o lado da defensa de concreto, momento que foi acertado pelo veículo que trafegava pela faixa de rolamento da esquerda, na pista de sentido aproximado Goiânia/Anápolis.

A motorista alegou que se deparou com a vítima à sua frente, teria tentado acionar os freios, mas não conseguiu evitar o atropelamento. Após o impacto, a vítima foi arremessada sobre a pista de sentido contrário. A condutora foi submetida ao teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo. Havia dois passageiros no veículo.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Covid-19: Rio Verde registra dados e casos em Goiás somam mais de 10 mil

Além disso, há 220 óbitos confirmados de covid-19 no território goiano.
Dinake Nubia
15/06/2020, 08h22
imagem
Foto: Robson Valverde/Secom

O município de Rio Verde está realizando uma força-tarefa para atualização das informações da covid-19 nos sistemas oficiais de notificação. Nesta segunda-feira (15/6), com o registro dos dados, os casos em Goiás somam mais de 10 mil.

De acordo com os dados do painel covid-19, Rio Verde agora tem 1.785 contaminações pelo novo agente do coronavírus. A Prefeitura ainda atualiza os dados no sistema, pois os casos confirmados são 2.497.

“À medida que os casos forem inseridos nos sistemas de notificação, eles serão atualizados no painel Covid-19”, escreveu a SES-GO por meio de nota. Rio Verde é a segunda cidade com o maior número de contaminados, atrás somente da capital, que tem 3.168, segundo dados da plataforma covid-19.

Veja a lista dos dez municípios com mais casos em Goiás:

  1. Goiânia – 3.168
  2. Rio Verde – 1.785
  3. Aparecida de Goiânia –  939
  4. Águas Lindas de Goiás – 394
  5. Anápolis – 341
  6. Valparaíso de Goiás -253
  7. Luziânia – 214
  8. Novo Gama – 195
  9. Senador Canedo – 193
  10. Santo Antônio do Descoberto – 188

Covid-19: casos em Goiás somam mais de 10 mil

Até o momento, Goiás tem 10.028 casos de doença pelo coronavírus 2019 (Covid-19). Há 35.008 casos suspeitos em investigação. Outros 18.267 já foram descartados.

Em Goiás, 167 municípios já apresentam confirmações da covid-19, outros 65 contam somente com suspeitas e 14 sem registros, tanto de suspeitas ou confirmações.

Além disso, há 220 óbitos confirmados de covid-19 no território goiano. Há 33 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 320 mortes suspeitas nos municípios goianos.

No total, as mortes foram registradas em 51 cidades de Goiás. Outras 9 investigam suspeitas e 186 seguem sem nenhuma notificação. A maioria está concentrada em pessoas com mais de 60 anos.

“Os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme investigação das Vigilâncias Epidemiológicas Municipais e atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais.”, completa a SES-GO.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Porangatu registra 1ª alta de paciente recuperado da covid-19 no HCamp 

Município tem 37 casos confirmados da doença e 24 pessoas já recuperadas.
Thyélen Lorruama
15/06/2020, 08h27
imagem
Foto: Reprodução/Prefeitura de Porangatu

Um idoso de 75 anos, recuperado da covid-19, foi o primeiro paciente a receber alta do Hospital de Campanha de Porangatu (HCamp). Em um vídeo, divulgado pela Prefeitura da cidade, João Batista se emociona ao deixar a unidade de saúde, recebendo uma homenagem da equipe.

De acordo com a Prefeitura, ele continuará em acompanhamento domiciliar por alguns dias, sendo monitorado pela equipe de vigilância sanitária e epidemiológica. Na publicação, os profissionais da saúde também recebem uma homenagem da prefeitura: “Vocês são os heróis de Porangatu”.

“Nossa primeira de muitas vitórias que virão “Amenizar a dor e prolongar a vida!” Ele continuará em acompanhamento domiciliar por alguns dias, sobre cuidados da equipe de vigilância sanitária e epidemiológica.Estamos todos orando pelo senhor, Sr. João. Nossa gratidão a todos os profissionais que atuam na linha de frente no combate ao COVID-19″, comemorou a gestão municipal.

Assista ao momento especial:

Casos e recuperados da covid-19 em Porangatu

De acordo com último boletim epidemiológico, divulgado neste domingo (14/6) pela Secretaria Municipal de Saúde de Porangatu, subiu para nove o número de casos em investigação do novo coronavírus. Ao todo, foram notificados 91 casos no município, há nove casos em investigação de covid-19 aguardando resultados do LACEN/GO.

Até o momento, há 37 casos confirmados da doença em Porangatu, sendo 24 já recuperados, duas mortes e 1 caso hospitalizado no HCamp de Porangatu. Ainda segundo o documento, dez casos confirmados permanecem sobre acompanhamento domiciliar, com monitoramento da equipe de vigilância sanitária e vigilância epidemiológica.

Outros 45 casos testaram negativo para infecção pelo novo coronavírus e, portanto, foram descartados.

Em 24 horas, Goiás registra 4 casos de covid-19

Segundo boletim estadual deste domingo (14/6), nas últimas 24 horas, Goiás registrou apenas quatro casos de covid-19. No sábado (13/6), haviam 7.940 contaminações pelo novo coronavírus no território goiano. No estado, há 33.521 casos suspeitos em investigação. Outros 17.355 já foram descartados. Já são 211 mortes confirmadas.

O número de contaminados dobrou apenas em junho. No início deste mês, o estado contava com 3,8 mil contaminações, mas agora já são quase 8 mil, registrados oficialmente pelo governo.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Projeto de vereadores prevê reabertura imediata do comércio de Goiânia

O texto do projeto foi trabalhado por um grupo de vereadores durante todo o feriado e fim de semana, e será apresentado para adesão da Câmara
Ton Paulo
15/06/2020, 08h40
imagem
Foto: A Redação

Será apresentado nesta segunda-feira (15/6) um Projeto de decreto legislativo que determina a reabertura imediata do comércio de Goiânia, sustando os efeitos do decreto do prefeito Iris Rezende que especifica a restrição e fechamento de estabelecimentos comerciais. O texto do projeto foi trabalhado por um grupo de vereadores durante todo o feriado e fim de semana, e será apresentado para adesão da Casa.

Segundo a vereadora Sabrina Garcês (PSD) ao Dia Online, a proposta foi formulado por ela em conjunto com os vereadores Lucas Kitão (PSL); Zander Fábio (Patriota); Wellington Peixoto (DEM) e o presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota). “Nesse fim de semana nós trabalhamos no conceito jurídico dele, para saber se era possível. esse grupo de trabalho se debruçou sobre ele durante o feriado e nós vamos apresentar para os outros vereadores para ver quem quer assinar conosco e quem não quer”, afirmou Sabrina.

O texto da proposta permitirá o retorno do comércio uma vez que susta os efeitos dos decretos do prefeito de Goiânia que acompanha as normas do governador Ronaldo Caiado. A proposta é a criação de protocolos sanitários específicos para cada atividade econômica.

Ao Dia Online, Romário Policarpo disse que nem todos assinaram até o momento, “mas vários se posicionaram favoráveis”.

O projeto será apresentado hoje e deve tramitar de forma veloz na Câmara, uma vez que esse tipo de projeto passa apenas por uma votação em plenário.

Em vez de reabertura imediata do comércio, Aparecida de Goiânia decidiu optar pelo rodízio

As feiras livres e especiais de Aparecida de Goiânia retomaram as atividades desde a última segunda-feira (8/6), mas de forma escalonada com uma fileira por semana. A retomada foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município na quarta-feira, 03.

A portaria nº 036/2020 autoriza o funcionamento, mas com o cumprimento de normas específicas e demais protocolos higiênico-sanitários de distanciamento recomendados pelas autoridades de Saúde.

De acordo com a portaria, estão autorizadas a montagem de bancas, sejam de comercialização de hortifrutigranjeiros, artigos de uso doméstico ou pessoal, produtos alimentícios, artigos artesanais, floricultura, produtos naturais, artigos de vestuário ou demais produtos comumente comercializados nas feiras. Ainda está proibido o consumo de alimentos no local.

 

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Aparecida de Goiânia tem 554 casos ativos da covid-19 e 524 recuperados

Segundo boletim, somente neste domingo (15), foram confirmados 46 novos casos da doença no município
Thyélen Lorruama
15/06/2020, 09h42
imagem
Foto: Enio Medeiros/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana da capital, tem 1.096 casos positivos de covid-19, de acordo com boletim epidemiológico deste domingo (15/6). Destes, 554 são casos ativos da doença e 524 correspondem a pacientes já recuperados. O município tem 18 mortes confirmadas.

Somente neste domingo, ainda conforme o boletim, a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia confirmou novos 46 casos da doença. Até o ontem, o município já coletou mais de 9,1 mil amostras de material para realização de testes de diagnóstico de coronavírus. Os exames são do tipo RT-PCR.

Dos casos confirmados em Aparecida de Goiânia, a maioria são entre mulheres, sendo 594 pacientes do sexo feminino e 502 do sexo masculino.

Internações por covid-19 em Aparecida de Goiânia

O boletim esclarece que das 554 pessoas que ainda estão com a doença, 24 estão internadas. O restante segue em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela SMS.

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública de Aparecida de Goiânia, voltados para a covid-19, é de 19%. Na rede privada, a ocupação dos leitos de UTI para casos de infecção pelo novo coronavírus já é de 67%.

Ainda conforme o boletim, a taxa de ocupação total em UTIs do município é de 53%.

Goiás tem mais de 10 mil casos de covid-19

Com mais de 2.400 casos registrados em Rio Verde, na região Sudoeste do estado, Goiás já tem 10.069 pessoas diagnosticadas com a doença. Até o momento, 35.169 casos suspeitos são investigados e 18.310 já foram descartados.

O estado tem 167 cidades afetadas pelo vírus e outras 65 investigam casos suspeitos. Goiânia lidera com mais de 3 mil casos confirmados, seguida de Rio Verde, com 2.497, e Aparecida de Goi^naia, que soma os 1.096 casos de covid-19.

Veja abaixo a lista das 10 cidades com mais casos da covid-19:

  • Goiânia: 3.168
  • Rio Verde: 1.785
  • Aparecida de Goiânia: 1.096
  • Águas Lindas de Goiás: 394
  • Anápolis: 341
  • Valparaíso de Goiás: 253
  • Luziânia: 214
  • Novo Gama: 195
  • Senador Canedo: 193
  • Santo Antônio do Descoberto: 188
Imagens: Prefeitura de Aparecida de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Capotamento deixa oito vítimas na GO-152, em Avelinópolis 

2 Covid-19: Rio Verde registra dados e casos em Goiás somam mais de 10 mil

3 Porangatu registra 1ª alta de paciente recuperado da covid-19 no HCamp 

4 Projeto de vereadores prevê reabertura imediata do comércio de Goiânia

5 Aparecida de Goiânia tem 554 casos ativos da covid-19 e 524 recuperados

1 Ronaldo Caiado lamenta morte do filho: ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’

2 Adolescente morre após ser atropelado por ônibus do transporte coletivo, em Goiânia

3 Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’

4 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

5 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

maislidas
1
Ronaldo Caiado lamenta morte do filho: ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’
2
Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’
3
Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto
4
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG