O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Dr. Edward Madureira, testou positivo para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Em um comunicado publicado na manhã desta sexta-feira (12/6), a universidade informou que Madureira está assintomático e se recupera em casa.
De acordo com o comunicado da UFG, um protocolo de desinfecção do Gabinete da Reitoria será realizado nesta sexta como precaução, após o reitor Professor Doutor Edward Madureira Brasil ser diagnosticado com o vírus.
Veja a íntegra do comunicado abaixo:
“A Reitoria da Universidade Federal de Goiás informa que o Prof. Edward Madureira Brasil, reitor da UFG, testou positivo para a Covid-19. Felizmente, o reitor está bem, assintomático e em isolamento em casa.
Por precaução, realizaremos nesta sexta-feira protocolo de desinfecção do Gabinete da Reitoria observando as orientações das autoridades de saúde.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência em todas nossas ações e a confiança nos profissionais de saúde e na ciência, com cujo desenvolvimento a UFG contribui cotidianamente.”
Reitor da UFG entra para estatísticas de infectados pela covid-19
O estado de Goiás já tem 7.696 casos confirmados de covid-19 de acordo com boletim epidemiológico da última quinta-feira (11/6). Os mais de 1.500 novos casos confirmados em Rio Verde, na região Sudoeste do estado, ainda não foram inseridos no sistema pela Secretaria Municipal. Por esse motivo, eles não aparecem nos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO).
Segundo o boletim, Goiás investiga 32.715 casos suspeitos da doença; outros 16.694 já foram descartados. O estado tem, até o momento, 189 mortes confirmados e outras 31 suspeitas em investigação. Já foram descartadas 313 mortes suspeitas nos municípios goianos.
Leia a nota da SES-GO sobre a atualização dos casos de Rio Verde:
“Em relação aos casos confirmados divulgados por Rio Verde, a SES-GO informa que os dados ainda não foram inseridos pela Secretaria Municipal da cidade nos sistemas de notificação E-SUS e Sivep Gripe. Representantes do município informaram que está sendo realizada uma força-tarefa para atualização das informações. À medida que os casos forem inseridos nos sistemas de notificação, eles serão atualizados no painel Covid-19 da SES-GO.”