De acordo com boletim divulgado nesta sexta-feira (12/6), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), Goiás tem mais de 7,8 mil infectados pela covid-19. Nas últimas 24 horas, 150 novas contaminações foram registradas no sistema.
Entretanto, o número de contaminações é maior, mais de 9,5 mil, isso porque Rio Verde ainda não inseriu todas as contaminações da cidade, que tem mais de 2 mil casos. A plataforma do governo contabiliza apenas 403, mas será atualizada à medida que os casos forem inseridos nos sistemas de notificação.
Dados do painel Covid-19, do governo estadual, apontam que Goiás tem apenas 16 cidades sem casos de covid-19. A última atualização foi feita às 14h20 desta sexta-feira (12/6).
No mapa, as cores vermelho, amarelo e cinza mostram os municípios distribuídos pelo grau de risco. São 163 cidades com casos confirmados e 65 com suspeitas. Veja a lista das cidades sem casos registrados:
- Água Limpa
- Americano do Brasil
- Baliza
- Buriti de Goiás
- Campos Verdes
- Cristianópolis
- Davinópolis
- Diorama
- Guarinos
- Mambaí
- Marzagão
- Nova Roma
- Palestina de Goiás
- Santa Tereza de Goiás
- Três Ranchos
- Uirapuru
Já são 7.846 casos confirmados no estado. Há 194 óbitos confirmados e outros 35 suspeitos estão em investigação. Já foram descartadas 314 mortes suspeitas nos municípios goianos.
Goiás registra altos números infectados pela covid-19 e isolamento ainda é baixo
Apesar de ainda apresentar um índice considerado baixíssimo, o estado de Goiás não figura mais em último lugar no ranking nacional de isolamento social. Ficando à frente do Maranhão e Tocantins, o estado apresenta um índice de 41,48% de isolamento.
O mapeamento é realizado pela empresa de tecnologia In Loco. Entretanto, ela enfatiza que os dados, atualizados pela última vez nesta quinta-feira (11/6), “não representam a população em sua totalidade”.
Profissionais da saúde com coronavírus em Goiás
Com relação ao total de casos confirmados, 966 são profissionais da saúde, representando 12.3%. Deste total, a maioria são de técnicos ou auxiliares de enfermagem, com 5.3%. Veja as outras profissões:
- Enfermeiro: 2,3%
- Médicos: 1,9%
- Outros trabalhadores da saúde: 1.6%
- Trabalhadores administrativos da saúde: 0.7%
- Fisioterapeutas: 0.5%