Até a manhã desta sexta-feira (5/6), Goiás já registra 5.266 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. As cidades do Entorno do DF somam mais de mil casos de covid-19. Os dados são da plataforma Covid-19, do governo estadual.
Conforme informações, o município de Águas Lindas apresenta o maior número de casos no Entorno, sendo 297. O Hospital de Campanha da cidade será inaugurado hoje, com a presença de Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro. Veja a lista das cidades do Entorno com os respectivos casos:
- Valparaíso – 178
- Santo Antônio do Descoberto – 134
- Novo Gama – 99
- Luziânia – 98
- Planaltina – 91
- Padre Bernardo – 59
- Cidade Ocidental – 41
- Goianésia – 41
- Formosa – 39
- Abadiânia – 11
- Barro Alto – 9
- Cristalina – 9
- Alexânia – 7
- Cocalzinho de Goiás – 7
- Pirenópolis – 5
- Alto Paraíso – 3
- Niquelândia – 3
- São João d’Aliança – 3
- Corumbá de Goiás – 2
- Água Fria de Goiás – 1
- Cabeceiras – 1
- Cavalcante – 1
- Flores de Goiás – 1
Somente cinco cidades não tem casos confirmados do coronavírus, somente suspeitas, sendo:
- Alvorada do Norte – 5 suspeitos
- Simolândia – 3 suspeitos
- Vila Propício – 1 suspeito
- Mimoso de Goiás – 5 suspeitos
- Vila Boa – 6 suspeitos
Cidades do Entorno do DF somam mais de mil casos de covid-19 e contam com hospital de campanha
O Governador Ronaldo Caiado e o presidente Jair Bolsonaro inauguram hoje (5/6), às 9h, o Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás para atendimento exclusivo a pacientes que apresentarem sintomas da covid-19. O local foi construído pelo Governo Federal e repassado para o estado, que prestará atendimento à população do Entorno do DF.
Em debate virtual nesta quinta-feira (4/6), Caiado disse que entregará no fim do mandato um Entorno melhor, pois as iniciativas tomadas revelam um desenho em curso que se sustenta no tripé de atendimento à saúde nas cidades de Águas Lindas; Luziânia, que ganhou 40 leitos recentemente; e Formosa, para onde estão previstos um hospital estadual e uma policlínica.
Sobre as ações de combate ao coronavírus, principalmente no Entorno, o governador lembrou que é imprescindível, além das iniciativas estaduais, a conscientização da população e o “braço forte” de autoridades locais. “Luziânia tem menos casos do que Valparaíso porque tem uma prefeita que se preocupa com a população. Você vai a Valparaíso e está tudo aberto, bar, boate, por isso, os registros aumentam”, concluiu.