Um bebê de 1 mês e 3 dias se engasgou e foi socorrido sem consciência por policiais militares de Goiás. O caso aconteceu em Planaltina, município no entorno do Distrito Federal.
Conforme informações, uma equipe estava em patrulhamento pelo Setor Leste quando foram abordados pelos pais da criança, que já se encontrava desacordada.
Diante disso, o soldado Yan pegou o bebê e iniciou a manobra de reanimação cardiorrespiratória para garantir a oxigenação dos órgãos, momento a criança voltou a respirar, mas com muita dificuldade.
Seguindo os protocolos de atendimento, o Aspirante a Oficial Carvalho realizou a desobstrução das vidas aéreas, conseguindo estabilizar a respiração da criança.
Os policiais então se deslocaram até o Hospital Santa Rita de Cássia, em Planaltina, onde o bebê passou por atendimento médico e foi transferido para o Hospital Regional de Planaltina-DF.
Além do bebê de 1 mês que se engasgou e foi resgatado por PMs, outro de 19 dias também se sufocou com leite, em Goiás
Policiais Militares do Estado de Goiás salvaram um bebê de 19 dias que estava engasgado com leite materno na noite de segunda-feira (9/3), em Anápolis, a cerca de 59 quilômetros da capital.
A equipe estava em patrulhamento pelo bairro Boa Vista, quando foi abordada próximo ao presídio por um homem que estava desesperado informando que um bebê estava engasgado.
De imediato, os militares se deslocaram até a residência onde estava a criança que se encontrava engasgada com leite materno. No local foram realizadas manobras de primeiros socorros para o bebê expelir a secreção.
Após a manobra de heimlich, que consiste em dar tapas nas costas para induzir uma tosse artificial, a criança expeliu secreções pela região nasal. Depois disso, os militares colocaram os familiares na viatura policial e encaminharam para o Hospital de Urgências de Anápolis, onde o bebê recebeu atendimento médico.