fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Trânsito
      • Mundo
      • Educação
      • Dia Gourmet
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Eleições 2022
  • concurso público
  • Dia dos Pais
  • tempo em Goiás
  • varíola dos macacos
  • Pecuária de Goiânia
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Eleições 2022
  • concurso público
  • Dia dos Pais
  • tempo em Goiás
  • varíola dos macacos
  • Pecuária de Goiânia
Goiás

Rompimento de adutora deixa 31 bairros sem água em Aparecida

Goiânia também deve ter o abastecimento afetado neste sábado (23).
Dinake Nubia
22/05/2020, 15h18
imagem
Foto: Reprodução

O abastecimento em Aparecida de Goiânia foi afetado devido o rompimento da adutora do Sistema Independência mansões e 31 bairros devem ficar sem água nesta sexta-feira (22/5).

De acordo com a Saneago, a normalização do abastecimento deve acontecer, gradualmente, após a conclusão do serviço, que está prevista para o fim da tarde de hoje.

Conforme informações, serão afetados moradores que não possuem caixa d’água. A Companhia solicita a compreensão da população e alerta para o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada.

Veja a lista dos 31 bairros que ficam sem água em Aparecida por causa de rompimento de adutora

  1. Bairro Independência
  2. Bairro Independência Mansões
  3. Cidade Livre
  4. Chácara Santa Luzia
  5. Colina Azul
  6. Comendador Walmor
  7. Conde dos Arcos (Parcial)
  8. Jardim Cristalino
  9. Jardim dos Girassóis
  10. Jardim Esplanda
  11. Jardim Florença
  12. Jardim Ipiranga
  13. Jardim Monte Cristo
  14. Jardim Riviera
  15. Parque Atalaia
  16. Parque das Nações (Parcial)
  17. Parque Hayala
  18. Parque Itatiaia
  19. Marista Sul
  20. Nova Cidade
  21. Virgínia Park
  22. Residencial Vilage Garavelo I
  23. Residencial Vilage Garavelo II
  24. Rio Vermelho
  25. Setor Andrade Reis
  26. Setor dos Estados
  27. Setor Fabrício
  28. Setor Serra Dourada I
  29. Setor Serra Dourada II
  30. Setor Serra Dourada III
  31. Solar Central Park

Goiânia também deve ficar sem fornecimento de água neste sábado (23)

Neste sábado (23/5), alguns bairros de Goiânia devem ficar sem o abastecimento de água. O motivo é uma execução de melhorias no sistema no Jardim Itaipu e região.

Conforme informações, a previsão é que o fornecimento seja interrompido assim que o serviço for iniciado, então, as atividades de interligação devem começar às 6h. A retomada deve ser feita após a conclusão do serviço, que acontecerá até às 17h30.

Os bairros afetados são:

  • Jardim Itaipu
  • Residencial Itaipu
  • Ilhas do Caribe
  • Jardim das Esmeraldas
  • Ana Clara
  • Real Conquista (parcial)

A companhia solicita a compreensão de todos e orienta o consumo moderado de suas reservas nas caixas d´água.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

OMS diz que América do Sul é novo epicentro mundial da pandemia

Mais da metade dos infectados foram reportados pelo Brasil, cujo Ministério da Saúde registrou 310.087 casos nesta quinta, 22. País também contabiliza a maior parte das mortes na região, com 20.047 óbitos.
Estadão Conteúdo
22/05/2020, 15h34
imagem
Foto: Reprodução

O diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde, Mike Ryan, afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22) que a América do Sul se tornou o novo epicentro mundial da pandemia do novo coronavírus. O continente já soma 554.321 casos de covid-19 e 28.168 mortes causadas pela doença, segundo dados atualizados diariamente pela plataforma Worldometer. Mais da metade dos infectados foram reportados pelo Brasil, cujo Ministério da Saúde registrou 310.087 casos nesta quinta-feira, 22. O País também contabiliza a maior parte das mortes na região, com 20.047 óbitos.

Logo atrás no número de contaminações estão Peru (108.769 infectados e 3.148 mortos) e Chile (61.857 casos e “apenas” 630 óbitos). A Argentina, país com a terceira maior população absoluta da América do Sul, está em sexto no ranking de casos e óbitos pela covid-19, com 9.931 infecções registradas e 419 mortes pela doença.

De acordo com informações compiladas pela Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos superaram a marca de 95 mil mortos pela covid-19 no país, consolidando-se como a região mais afetada pela pandemia de coronavírus no mundo. Os EUA registram cerca de 1,58 milhão de contaminações, ainda segundo a universidade norte-americana.

Na Europa, o Reino Unido anunciou hoje que irá impor uma quarentena compulsória de 14 dias a pessoas que chegarem de países estrangeiros em todas as regiões britânicas. A determinação, informada pela secretária para Assuntos Internos, Priti Patel, passa a valer a partir do dia 8 de junho. O governo britânico também divulgou os números de novos casos e óbitos da covid-19. Nas últimas 24 horas, foram registrados mais 3.287 infectados e 351 mortos no Reino Unido, que agora soma 254.195 casos e 36.393 óbitos causados pela doença.

O governo da Espanha acatou o pedido das cidades de Madri e Barcelona para as regiões passarem à fase 1 de retomada das atividades, segundo plano de flexibilização das medidas restritivas contra a pandemia de covid-19 no país. Os municípios constituem as duas maiores regiões metropolitanas da Espanha. Além da capital espanhola e de Barcelona, também passaram para a primeira fase as comunidades de Castela e Leão. Ao todo, o país registrou 234.824 contaminados e 28.628 mortos pela covid-19, com 446 novos casos e 59 óbitos nas últimas 24 horas.

Imagens: UOL 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Brasil

Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

A decisão foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
Agência Brasil
22/05/2020, 15h46
imagem
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O atendimento remoto nas agências da Previdência Social aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi prorrogado até o dia 19 de junho. A decisão foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Portaria Conjunta 17.

No dia 20 de março, outra portaria definia o atendimento remoto até o dia 30 de abril.

Segundo a Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, a medida “visa a proteção da coletividade durante o período de enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (covid-19)”.

Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem atendimento presencial. O segurado terá que anexar atestado médico pelo portal ou aplicativo. O instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado.

Meu INSS

Para acessar o Meu INSS é preciso digitar o endereço no seu computador ou instalar o aplicativo no celular gratuitamente. Estão disponíveis mais de 90 serviços.

Segundo a Secretaria da Previdência, para saber como gerar a senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, basta acessar o site.

Imagens: Agência Brasil 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Goiás confirma mais 178 casos e 10 mortes por covid-19 em 24 horas

O número de mortes é o maior registrado até o momento dentro do período de 24 horas.
Dinake Nubia
22/05/2020, 16h21
imagem
Foto: PIERO CRUCIATTI / AFP

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou, na tarde desta sexta-feira (22/5), um novo informe epidemiológico atualizando os casos de coronavírus no estado. Mais 178 casos e 10 mortes por covid-19 foram confirmados em 24 horas.

Até o momento, 2.333 pessoas já foram infectadas pela doença. Nesta quinta-feira (21/5), o número era de 2.155. No Estado, há 17.003 casos suspeitos em investigação. Outros 6.932 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 93 amostras em análise.

No total, 103 municípios goianos já contam com casos da doença. A capital do estado está em primeiro lugar, com 1.164 casos confirmados, mais da metade do total.

Conforme levantamentos, este é o segundo maior número de casos registrados em Goiás dentro do prazo de 24 horas. O primeiro foi de 198, registrado entre os dias 13 e 14 de maio, que havia 1.225 pessoas infectadas e passou para 1.423, respectivamente.

Além dos casos confirmados, Goiás registra 10 mortes por covid-19 em 24 horas

Infelizmente, Goiás bateu um novo triste recorde nesta sexta-feira (22/5). O número de mortes é o maior registrado até o momento dentro do período de 24 horas. No dia 12 de maio eram 52 óbitos em decorrência da covid-19, no dia 13 de maio passou para 61, 9 casos a mais.

De acordo com o boletim da SES-GO, há 95 óbitos confirmados de covid-19. Comparando com os dados desta quinta-feira (21/5), são 10 mortes a mais. Outros 19 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 199 mortes suspeitas nos municípios goianos.

As mortes foram registradas em 33 municípios goianos. Outros cinco apresentam óbitos suspeitos e 208 sem nenhum registro.

Veja os municípios e os respectivos números de mortes:

  • Goiânia (41)
  • Aparecida de Goiânia (10)
  • Goianésia (3)
  • Águas Lindas de Goiás (3)
  • Luziânia (3)
  • Planaltina (3)
  • Anápolis (2)
  • Iporá (2)
  • Professor Jamil (2)
  • Rio Verde (2)
  • Valparaíso de Goiás (2)
  • Hidrolândia (1)
  • Bela Vista de Goiás  (1)
  • Nerópolis  (1)
  • Trindade (1)
  • Araguapaz (1)
  • Aurilândia (1)
  • Campos Belos (1)
  • Corumbaíba (1)
  • Goiandira (1)
  • Goiatuba (1)
  • Itaberaí (1)
  • Joviânia (1)
  • Mara Rosa (1)
  • Palmeiras de Goiás (1)
  • Palminópolis (1)
  • Paraúna (1)
  • Piracanjuba (1)
  • Pires do Rio (1)
  • Corumbá de Goiás (1)
  • Cristalina (1)
  • Novo Gama (1)
  • Santo Antônio do Descoberto (1)
Imagens: Agência AFP 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Validade de concurso para delegado em Goiás é prorrogada para 2021

Prazo se encerraria nesta sexta-feira, 22 de maio. A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça, que suspendeu as decisões liminares que determinavam a posse imediata dos candidatos aprovados.
Thyélen Lorruama
22/05/2020, 21h31
imagem
Foto: Reprodução/TJ-GO

O Tribunal de Justiça prorrogou para 31 de janeiro de 2021 a validade do concurso para delegado em Goiás. O prazo se encerraria nesta sexta-feira (22/5). A decisão é do presidente do TJ-GO, desembargador Walter Carlos Lemes, em pedido apresentado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que suspendeu, com efeito multiplicador, as decisões liminares que determinavam a posse imediata dos aprovados.

Por meio da PGE, o Estado de Goiás argumentou que o direito subjetivo à nomeação em concurso público, para os aprovados dentro do número de vagas estipulado pelo edital, não é absoluto, “podendo ceder diante de situações excepcionais, devidamente motivadas”, o que configura a situação enfrentada diante da pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19.

O concurso para delegado em Goiás ofertou 100 vagas para delegado de Polícia Substituto. Conforme o edital, as remunerações para o cargo chegam a R$ 19.242,52 para 40 horas semanais trabalhadas.

TJ prorrogou validade de concurso para delegado considerando “transtornos operacionais e econômicos”

Na decisão, o presidente do TJ entendeu que a Administração Pública encontra-se em pleno exercício de seu poder discricionário de escolher o momento mais adequado para as nomeações, diante da gravidade do estado das finanças públicas e “visto que o prazo de validade do concurso público não está na iminência de findar-se, visto que suspenso em decisão proferida em ação popular.”

Diante disso, o magistrado concluiu que a liminar que determinou nomeação de candidato, com possível efeito multiplicador, “impõe transtornos operacionais e econômicos ao Estado”.

MP-GO pediu suspensão da validade de concurso para delegado

No último dia 11, de acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), o promotor de Justiça Fernando Krebs, da 57ª Promotoria de Goiânia, pediu ao governador Ronaldo Caiado (DEM) a suspensão do prazo de validade do concurso para delegado de polícia substituto, que venceria neste dia 22.

No pedido, o promotor sustentou que a medida resguardava tanto o interesse público quanto dos aprovados, “com o objetivo de impedir ou amenizar desgastes e perdas de recursos orçamentários despendidos para a realização de certames, sem a possibilidade de nomeação.”

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Rompimento de adutora deixa 31 bairros sem água em Aparecida

2 OMS diz que América do Sul é novo epicentro mundial da pandemia

3 Atendimento remoto do INSS é prorrogado até o dia 19 de junho

4 Goiás confirma mais 178 casos e 10 mortes por covid-19 em 24 horas

5 Validade de concurso para delegado em Goiás é prorrogada para 2021

1 Criança de 3 anos fica em estado grave após ser baleada, em Goiânia

2 Morre suspeito incendiar casa, matar corretor e ferir três pessoas em Ipameri

3 Morre empresário atingido por veículo que invadiu restaurante em Goiânia

4 Dia dos Pais: lugares para comemorar a data com o paizão em Goiânia

5 Morre José Pereira Cardoso, fundador do Biscoitos Pereira em Goiânia

maislidas
1
Criança de 3 anos fica em estado grave após ser baleada, em Goiânia
2
Morre suspeito incendiar casa, matar corretor e ferir três pessoas em Ipameri
3
Dia dos Pais: lugares para comemorar a data com o paizão em Goiânia
4
Morre José Pereira Cardoso, fundador do Biscoitos Pereira em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG