Além da capital, várias cidades do interior de Goiás têm apresentado crescimento nos casos de coronavírus. No total, 72 municípios goianos já apresentam registros de casos da covid-19, conforme dados da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO).
De acordo com a SES-GO, desde as primeiras confirmações de doença, são divulgados boletins diários com atualizações sobre os casos confirmados e óbitos. Os números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação. Além disso, também pode haver divergência entre os registros feitos pelas prefeituras e pelo Estado, isso por causa da atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais.
Conforme os dados registrados até a manhã desta quarta-feira (13/5), Anápolis já apresentava 48 casos confirmados, seguida de Valparaíso de Goiás, com 47. Outra cidade com mais registros de casos é Goianésia, que tem 29 confirmados. Em seguida está Jataí, com 28; Águas Lindas de Goiás, com 26; e Rio Verde, com 23 confirmações. Outras cidades que registram entre 10 e 15 casos são: Mineiros (10); Uruaçu (12); Luziânia (14); e Itumbiara (14). Os dados estão de acordo com os oficiais apontados na plataforma COVID-19.
Além das cidades do interior de Goiás, Região Metropolitana também registra crescimento nos casos de coronavírus
O maior crescimento registrado no estado de Goiás é na Capital, que já conta com 588 casos. Entretanto, cidades da Região Metropolitana também têm apresentado registros de casos, veja:
- Aparecida de Goiânia (80)
- Aragoiânia (2)
- Bela Vista de Goiás (10)
- Caturaí (1)
- Goianira (3)
- Guapó (1)
- Inhumas (5)
- Nerópolis (8)
- Nova Veneza (1)
- Santo Antônio de Goiás (1)
- Senador Canedo (16)
- Trindade (23)
Mapa do registro de casos em Goiás
De acordo com o mapa da plataforma COVID-19, do Governo de Goiás, os municípios são distribuídos pelo grau de risco, indicados no mapa pelas cores cinza (sem casos), amarelo (com casos suspeitos) e vermelho (com casos confirmados).
Além dos municípios com confirmações, 65 não apresentam ainda registros da doença, entre elas estão:
- Abadia de Goiás
- Bonfinópolis
- Brazabrantes
- Caldazinha
- Goianápolis
- Hidrolândia
- Santa Bárbara de Goiás
- Teresópolis de Goiás
- Entre outros que podem ser conferidos na plataforma COVID-19.