Nesta terça-feira (5/5), duas cidades de Goiás ficam sem água devido a manutenção e interligação no sistema de abastecimento. O comunicado foi feito nesta segunda-feira (4/5) pela Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago).
Conforme informações da Saneago, as cidades que devem ter o abastecimento afetado são Rio Verde, no sul goiano, e Padre Bernardo, no leste goiano. É importante ressaltar que a água é um aliado importante no combate a covid-19, pois ajuda na higienização das mãos.
As cidades de Goiás que ficam sem água nesta terça-feira (5)
Conforme informado pela Companhia, haverá uma manutenção nos macromedidores da região norte de Rio Verde. O serviço está previsto para começar às 6h da manhã desta terça-feira (5/5), por isso, os registros serão fechados. No total, seis bairros devem ter problemas com o abastecimento, sendo Valdeci Pires, Dom Miguel, Maurício Arantes, Liberdade, Céu Azul e Monte Sião.
O sistema será retomado após a conclusão do serviço, que deve ser concluído por volta das 17h30. A Saneago informa que só serão afetados os clientes que não possuem caixas d’ água.
A outra cidade informada é Padre Bernardo, onde será feita uma interligação no sistema de bombeamento do poço de contato com a Estação de Tratamento de Água, localizada no loteamento Recreio dos Bandeirantes. A execução do serviço está prevista para começar às 7h da manhã e, por isso, o abastecimento poderá ser prejudicado, inclusive nas casas que não possuem caixas d’água.
A normalização do fornecimento está prevista para acontecer, gradualmente, no decorrer da madrugada de quarta-feira (6/5). A Saneago solicita a compreensão dos clientes e o consumo consciente das reservas domiciliares de água tratada.
Em Caiapônia, o rompimento de uma adutora prejudicou o abastecimento na região
Nesta segunda-feira (4/5), o município de Caiapônia teve problemas no abastecimento devido o rompimento de uma adutora de água tratada. Técnicos da Saneago fizeram os devidos reparos e a previsão é que o bombeamento seja retomado até o fim da tarde, de forma gradual, ao longo da noite de hoje.