A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Padre Bernardo apreendeu quatro menores que praticavam atos infracionais análogos a furto em chácaras no distrito de Vendinha, no município de Padre Bernardo, na sexta-feira (17/8).
Após investigação empreendida pelos policiais civis de Vendinha, o delegado titular da DP da cidade, Vinícius Máximo, representou pela busca e apreensão dos menores envolvidos nos fatos em investigação.
Os menores entravam nas casas por arrombamento e furtavam inúmeros itens, tais como televisores, fornos de micro-ondas, ferramentas, bujões de gás, entre outros. Todo o material furtado das chácaras também foi apreendido e encaminhado à DP para que as vítimas possam vir reconhecê-los e serem restituídos. Os menores encontram-se apreendidos à disposição do Poder Judiciário.S
Segunda ação
A Polícia Civil de Águas Lindas, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) prendeu em flagrante, no dia 17 de agosto, Railton Trajano de Sousa, por roubo. Ele foi flagrado com dois veículos roubados, uma moto Honda e um Fiat Strada, enquanto equipe investigava um ponto de vendas de substâncias entorpecentes. Conduzido, ele confessou ter praticado ambos os crimes patrimoniais. No mesmo local, a polícia encontrou um adolescente de 15 anos de idade, já conhecido da corporação, com 15 pinos de cocaína. Os veículos roubados foram restituídos aos proprietários.
Terceira ação
Polícia Civil de Goiás, por meio de equipe da DP de Cocalzinho de Goiás, cumpriu, no dia 17 de agosto, mandado de prisão preventiva de Marison Lima dos Santos, pela prática dos crimes de roubos qualificados, perpetrados no Distrito Federal. Marison estava foragido desde janeiro deste ano e foi localizado após minucioso trabalho investigativo dos policiais civis. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Distrito Federal. Marison foi recolhido no presídio de Águas Lindas de Goiás, onde aguarda recambiamento para a outra unidade da federação.