O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, na tarde deste sábado (2/5), para atender uma ocorrência onde um jovem, de 17 anos, morreu afogado após entrar em um lago de Montividiu.
Conforme informações, os militares foram informados de que a vítima, do sexo masculino, entrou no lago municipal da cidade para nadar e depois de um tempo não foi mais visto.
Diante disso, testemunhas que estavam no local acionaram os bombeiros militares em Rio Verde para auxiliar nas buscas. Chegando no local, foi feita uma varredura através de mergulhos em apneia, utilizando equipamento de salvamento para verificar o fundo do lago. Além disso também foram feitas buscas por arrasto, leque e espiral.
Após procedimentos de salvamento, o corpo do jovem, de 17 anos, foi encontrado a aproximadamente 3 metros de profundidade e 6 metros de distância das margens do lago.
Diante disso, os militares retiraram a vítima e deixaram aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML) para identificação e encaminhamento aos familiares.
Além do jovem que morreu afogado após entrar em lago de Montividiu, um homem morreu pela mesma causa, em Luziânia
Na manhã do dia 30 de março deste ano, um homem, de 26 anos, morreu afogado no Lago Corumba IV, em Luziânia. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) fez a busca pelo rio, e em cerca de 50 minutos encontraram o corpo da vítima em uma profundidade de 6 metros e a 8 metros da margem.
A vítima estava com mais dois amigos em uma pequena embarcação que tombou no rio. Neste momento o homem submergiu. Os outros ocupantes conseguiram segurar na embarcação e chegar até a margem. Nenhum deles apresentou ferimentos.
Os militares foram acionados e realizaram as buscas. O corpo foi deixado aos cuidados da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO), que também estava presente no local.