Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML) de Itumbiara, Miriam Carolina Fontana, de 33 anos, e Mickaelly Damasceno, de 24, vítimas do acidente com helicóptero, em Buriti Alegre, morreram por asfixia por afogamento. Já Ricardo Magalhães Barros, de 40 anos, que conduzia a aeronave, além do afogamento, também sofreu politraumatismo. Os corpos das vítimas, que residiam em Goiânia, foram liberados do IML por volta das 17h30 deste domingo (25/8).
O acidente ocorreu na noite do último sábado (24/8). Na aeronave estavam o piloto e três passageiras; apenas uma sobreviveu. Em depoimento, prestado ainda na tarde de domingo, após receber alta médica, a passageira, de 24 anos, relatou que foi arremessada do helicóptero antes da queda. Ao delegado Ricardo Chueire, responsável pelo caso, a moça contou que ouviu um estrondo, logo a aeronave perdeu sustentação e em poucos segundo caiu.
Sobrevivente relatou que após 15 minutos de voo, ouviu estrondo e em poucos segundos helicóptero caiu no lago
A jovem nadou até embarcações próximas, onde foi socorrida por terceiros e encaminhada a um hospital. Tudo aconteceu depois que as três mulheres e o piloto saíram de uma festa em um condomínio próximo ao Lago das Brisas, local do acidente, para dar passeio, a convite de Miriam, namorada do piloto. Depois de 15 minutos de voo normal, como relatou a sobrevivente, o helicóptero caiu no lago no momento em que retornavam ao local da festa.
Há relatos, de acordo com o investigador, que todos estavam sob efeito de álcool, inclusive o piloto. O acidente é investigado. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), “a aeronave citada estava em condições regulares de voo”, e poderia fazer voos noturnos, mas não tinha autorização para realizar táxi aéreo.
Vídeo mostra populares procurando vítimas de acidente com helicóptero, em Buriti Alegre
Um vídeo, obtido pela reportagem do Dia Online, mostra um grupo de pessoas buscando pelas vítimas do acidente com helicóptero, ocorrido na noite de sábado, em Buriti Alegre, a 185 quilômetros da capital. Um dos homens no local descreve o momento da queda do helicóptero na água. Ele conta que, além do barulho causado pela aeronave, chegou a ouvir gritos de uma das vítimas pedindo por socorro. “Dava pra ouvir os gritos dela aqui, horrível!”, conta aos presentes, enquanto uma outra pessoa filma.
Assista:
Os corpos de Miriam, Mickaelly e Ricardo foram encontrados na manhã de domingo. Os destroços da aeronave foram encontrados a cerca de oito metros de profundidade e à 400 metros da margem do lago. Veja o vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros: