Uma adolescente foi apreendida no Aeroporto de Goiânia transportando cerca de dez quilos de skunk, droga conhecida também como ‘supermaconha’. O flagrante foi feito na madrugada desta quarta-feira (25/3), por policiais civis, da Força Nacional e da Polícia Federal.
De acordo com informações da Polícia Civil, a menor vinha de Manaus e foi abordada ainda dentro do aeroporto. Com ela, os agentes apreenderam cerca de dez quilos da ‘supermaconha’. A adolescente não relatou para quem a droga seria entregue.
Ainda conforme a corporação, a investigação continua em curso para identificar os destinatários da droga e possíveis conexões do grupo. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), da Força Nacional e da Polícia Federal, atuando como força-tarefa no Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (PNECV), do Ministério da Justiça.
Além apreensão de ‘supermaconha’ no Aeroporto de Goiânia, PMs prendem homens por cultivo de maconha
Também nesta quarta-feira (25/3), homens foram presos por policiais militares por cultivarem pés de maconha em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia.
Durante a tarde, uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar em continuidade as ações de combate ao tráfico de drogas prendeu dois jovens que cultivavam pés de maconha em uma residência no Bairro Nazaré, no município.
A equipe recebeu informação de que um indivíduo havia pulado o muro para dentro de uma residência e ao chegar no local informado os militares visualizaram por cima do muro dois jovens colhendo algumas galhas dos pês de “maconha”.
Após entrarem no quintal do imóvel, os PMs localizaram dois pés de maconha e uma grande parte que já havia sido colhida. Diante dos fatos, a plantação, que poderia produzir aproximadamente quatro quilos da droga, foi apreendida e os autores foram conduzidos para a delegacia local, onde a autoridade registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no Art. 28 Lei 11.346/06 (porte de drogas).