Na tarde desta quinta-feira (26/3), a Prefeitura de Jataí confirmou mais um caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19). Agora o município soma duas pessoas com o vírus.
O segundo caso confirmado trata-se de uma mulher, 43 anos de idade, que chegou a pouco tempo da Europa, onde estava a passeio. Ao chegar na cidade ela já apresentou sinais claros da doença e foi internada.
Apesar disso, atualmente, ela já está em casa. Ela segue em isolamento domiciliar até o fim da quarentena e a sua saúde está completamente estável.
Em nota, divulgada nas redes sociais, a Prefeitura de Jataí afirma que está tudo sob controle e que não existe motivo para pânico. Apesar disso, ela reafirma a importância de todas ficarem em casa neste momento.
Coronavírus em Goiás: casos já chegam a 39
Subiu para 39 os casos de coronavírus confirmados em Goiás, sendo 21 deles em Goiânia. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), nesta quinta-feira (26/3). Até o momento, uma morte foi confirmada no estado. “Governo de Goiás, por meio da SES-GO, monitora sistematicamente suspeitas de novos casos”, diz o texto.
Veja abaixo a relação de quantidade de confirmações e as cidades:
- Goiânia (21)
- Rio Verde (6)
- Anápolis (3)
- Aparecida de Goiânia (2)
- Valparaíso de Goiás (2)
- Jataí (2)
- Catalão (1)
- Silvânia (1)
- Luziânia (1)
Conforme boletim da SES-GO, os registros estão no banco de dados do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) de Goiás. As confirmações foram feitas por critério laboratorial.
“Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação”, diz a nota.
Também na manhã desta quinta-feira, Goiás registrou a primeira morte por coronavírus. Se trata de uma mulher, de 66 anos, moradora de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A paciente tinha um histórico de viagens a Brasília.
Além disso, ela estava internada em um hospital da cidade e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), onde morreu. Por fim, a idosa era hipertensa e também teve dengue recentemente.