O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) encontrou o corpo de uma vítima de afogamento no Rio São Félix, em Cavalcante, a cerca de 500 quilômetros da capital.
Conforme informações, a vítima se trata de homem, de 40 anos, que estava desaparecido desde o final da manhã do último domingo (9/3). Ele teria tentado atravessar o rio com um amigo, momento que desapareceu devido a forte correnteza.
De acordo com os bombeiros, o local é de difícil acesso e o rio não permite navegação, devido a profundidade em alguns trechos, pedras e corredeiras.
O corpo da vítima foi localizado na última quinta-feira (12/4), mas a remoção só aconteceu no sábado (14,/4) com a utilização do helicóptero para o transporte do corpo.
Além do corpo de vítima de afogamento que foi retirado de rio com ajuda de helicóptero, outro corpo foi encontrado em represa, em Goiás
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) encontrou o corpo de um jovem vítima de afogamento na represa de uma chácara, no município de Águas Lindas de Goiás, a cerca de 204 quilômetros da capital.
Os mergulhadores dos bombeiros foram acionados no fim da tarde de terça-feira (3/3), por volta de 17h30, para atender a ocorrência onde um jovem, de 17 anos, teria sumido em uma represa.
Conforme informações, o jovem entrou na represa da chácara, teria submergido e não foi mais visto. Diante disso, os bombeiros foram chamados por pessoas que estavam no local para auxiliar as buscas.
Em um trabalho rápido, os mergulhadores utilizaram a técnica de leque crescente (buscas em curvas) e localizou o corpo do jovem vítima de afogamento. O trabalho durou cerca de uma hora e meia. Após a retirada, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Recomendações e alertas para evitar afogamento em represa
Conforme recomendações dos bombeiros, em caso de banhos em represas é necessário que as crianças sempre estejam sendo supervisionadas pelos pais.
Já os adultos, é recomendável que sempre estejam acompanhados de outras pessoas para acessar lugares como este. Além disso, a profundidade ideal é quando a água estiver na altura máxima do umbigo.