A Marcha para Jesus, evento que reuniu mais de 300 mil fiéis de várias igrejas evangélicas em Goiânia, em 2019, foi adiada devido a pandemia de coronavírus. Inicialmente, ele iria acontecer dia 1° de maio. A data foi adiada indefinidamente, mas a organização do evento garante que uma nova data será anunciada em breve.
O adiamento acontece diante a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo do Estado de Goiás sobre a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Além disso, em nota oficial, a organização do evento afirma que a expectativa é de que a Marcha Para Jesus aconteça ainda em 2020.
O que é a Marcha para Jesus
A Marcha para Jesus é um evento anual precedido pela igreja Fonte da Vida. Ela conta com o apoio de várias outras igrejas evangélicas.
Apesar disso, o evento não é exclusivo da capital goiana. Ele acontece não só em várias regiões do Brasil, como também em outros locais do mundo.
Por fim, a versão mais popular em território nacional é a edição de São Paulo. Além disso, o evento conta com a caminhada dos fiéis e vários shows de artistas gospel.
Sobre o coronavírus
Primeiramente, o coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias.
Além disso, a transmissão ocorre de pessoa para pessoa. Ela acontece por meio de contato com secreções contaminadas (gotículas de saliva, catarro). Ela também ocorre contato com objetos contaminados.
Os sintomas mais comuns da doença são febre, tosse e dificuldade para respirar.
Por fim, as melhores formas de prevenção são:
- Lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%;
- Cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir;
- Evitar colocar as mãos nos olhos, boca e nariz;
- Nada de aglomerações;
- Evitar ambientes pouco ventilados;
- Não compartilhar objetos pessoais como talheres, toalhas, pratos e copos;
- Ficar em casa quando estiver doente.