O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, nesta segunda-feira (9/3), para combater um incêndio em uma empresa de alimentos, em Goiânia.
Os bombeiros foram acionados via telefone de emergência, 193, por um trabalhador da empresa que se assustou com a fumaça. Quando chegaram no local, os militares constataram que o incêndio estava localizado em uma câmara fria.
Diante disso, eles fizeram uma ventilação forçada no local para retirar a fumaça e combater o incêndio utilizando água. Vários sacos com polpa de tamarindo estavam na câmara fria e pegaram fogo.
Foi necessário o auxílio de uma escavadeira para retirar o restante da polpa que estava queimando em profundidade. O material foi levado para um local onde não oferecia riscos. Apesar do susto, não houve feridos. Não há informações sobre o que teria causado o incêndio.
Além do caso de incêndio em empresa de alimentos, uma loja de ternos ficou destruída após pegar fogo, em Goiânia
Um incêndio em Campinas, setor de grande movimento comercial da grande Goiânia, destruiu uma loja de ternos localizada na Avenida 24 de Outubro, uma das principais da região. O fogo começou durante a noite de quinta-feira (6/3) e chegou a atingir uma loja ao lado.
Segundo os bombeiros, ainda não se sabe se as chamas começaram pela loja de ternos, mas foi ela a mais prejudicada. O fogo também atingiu uma loja de bolsas que fica ao lado da loja de ternos.
Ao Dia Online, a funcionária de uma loja de produtos para bebê, que fica ao lado da loja de bolsas, adiantou que o estabelecimento em que trabalha não foi afetado.
Um isolamento foi feito e o Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que o fogo se espalhasse no quarteirão, que é formado quase exclusivamente por estabelecimentos comerciais.
Seis viaturas e uma autoescada, um tipo de elevador mecânico acoplado a uma viatura, foram utilizadas no combate ao fogo, que durou cerca de uma hora. Após a extinção das chamas, os bombeiros realizaram o rescaldo do local.