fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
Goiás

Galeria incendiada no Setor Campinas, em Goiânia, não tem data para reabrir

Estabelecimento, que teve 12 lojas e três quiosques destruídos pelo fogo, foi interditado pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (20/1), devido ao risco de desabamento. Perícia já foi realizada no local.
Thyélen Lorruama
21/01/2020, 09h15
imagem
Foto: Reprodução/CBMGO

A galeria que pegou fogo no último sábado (18/1), no Setor Campinas, em Goiânia, não tem data para ser reaberta. O estabelecimento, que teve 12 lojas e três quiosques destruídos pelo fogo, foi interditado pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (20/1), devido ao risco de desabamento. Uma perícia já foi realizada na galeria.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Goiânia, Cidicley Santana, o documento de interdição está sendo confeccionado e deve ser assinado pelas partes envolvidas ainda nesta terça-feira (21/1). Conforme levantamento, a galeria só poderá ser reaberta após avaliação de um profissional e possíveis obras de reparo.

Na tarde de ontem, alguns comerciantes puderam entrar, em grupos, no estabelecimento e retirar alguns objetos restantes. No entanto, com o risco que o local ainda apresenta, as entradas foram liberadas por apenas dez minutos. Provavelmente, no fim desta semana os lojistas poderão entrar com mais tempo para recuperar produtos e avaliar os prejuízos.

Incêndio em galeria destruiu 12 lojas e três quiosques

O incêndio ocorreu na tarde do último sábado (18/1), cerca de uma hora depois do horário de fechamento das lojas da região. As chamas se iniciaram em um estabelecimento e se alastraram para outros 11. A galeria fica ao lado do Camelódromo de Campinas. A fumaça e as chamas foram vistas de longe.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h20 e os serviços de combate só foram encerrados depois de nove horas. Foram empenhadas na ocorrência 17 viaturas, incluindo sete de combate a incêndio, quatro de resgate, dois auto-tanques e uma auto-escada, além de 45 militares e mais de mil litros de água. O incêndio não deixou feridos.

Conforme última atualização do Corpo de Bombeiros, divulgada por volta das 19h de sábado, as equipes concentravam os esforços para extinguir o último foco, todos os outros já haviam sido controlados. As guarnições também iniciaram o trabalho de rescaldo nos estabelecimentos onde não havia mais chamas.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Acusado de matar adolescente em escola de Alexânia vai a júri popular

Julgamento de Misael Pereira de Olair será nesta quarta-feira (22/1). Raphaella Noviski Roman foi assassinada em novembro de 2017, dentro da escola onde estudava, por não aceitar namorar o autor.
Thyélen Lorruama
21/01/2020, 10h34
imagem
Raphaella Noviski Roman, de 16 anos, foi assassinada com 11 tiros no dia 6 de novembro de 2017 (Foto: Reprodução/Facebook)

O acusado de matar uma adolescente dentro de uma escola, em Alexânia, vai a júri popular nesta quarta-feira (22/1). Misael Pereira de Olair será julgado por homicídio qualificado, por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição do sexo feminino. Raphaella Noviski Roman, de 16 anos, foi assassinada a tiros no dia 6 de novembro de 2017, dentro do Colégio Estadual 13 de Maio, onde estudava, por não aceitar namorar com o autor.

A audiência, presidida pelo juiz Fernando Augusto Chacha de Rezende, diretor do Foro da comarca de Alexânia, está marcada às 8h30. O júri popular foi anunciado pelo magistrado em novembro de 2019.

Jovem invade escola, em Alexânia, e mata adolescente com 11 tiros por ela não aceitar pedido de namoro

O crime ocorreu no dia 6 novembro de 2017. Na ocasião, Misael chegou à escola por volta das 8h em um carro dirigido por uma amigo, identificado como Davi, pulou o muro e foi até a sala de aula onde estava Raphaella. Ele estava mascarado e, em um primeiro momento, a jovem e os colegas pensaram se tratar de uma brincadeira.

Misael sacou um revólver calibre 32 de uma mochila que carregava e atirou 11 vezes contra Raphaella. A maioria dos disparos atingiu a cabeça e a região da face da adolescente, que morreu no local. Após o crime, Misael deixou a escola também pelo muro e fugiu com o amigo que o esperava do lado de fora.

A Polícia Militar foi acionada e o autor e o comparsa de fuga foram presos em flagrante. Preso, Davi José de Souza, amigo de Misael, alegou que não sabia que ele cometeria o crime e que apenas o levou até a escola. De acordo com o juiz, Davi foi impronunciado, por considerar os “indícios da autoria duvidosos, incertos, frágeis, inconsistentes e superficiais”.

Acusado planejou morte de adolescente por 1 ano, diz polícia

Misael conhecia Raphaella desde 2012. Eles tinham contato por redes sociais, além de terem estudado na mesma instituição de ensino por um certo tempo. Misael tentou uma aproximação com o intuito de namorar com Raphaella, mas ela teria negado. Com isso, ele passou a “sentir ódio” de Raphaella e premeditou a morte da adolescente. Conforme as investigações, o acusado planejou o crime por 1 ano.

Raphaella Noviski Roman, de 16 anos, que cursava o 9º ano do ensino fundamental, era considerada uma menina meiga, carinhos estudiosa. Amigos e familiares relataram que ela sonhava em ser professora.

Imagens: Facebook 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Saúde

Novo vírus provoca primeiro caso de febre hemorrágica brasileira em 20 anos

Confirmação do caso está sendo considerada um "evento de saúde pública grave" pelo ministério por causa da raridade e alta letalidade da doença.
Estadão Conteúdo
21/01/2020, 10h51
imagem
Arenavírus detectado em Serra Leoa, aparentado daquele identificado em Sorocaba (Foto: Bulletin of the World Health Organization)

O Ministério da Saúde confirmou, na noite desta segunda-feira, 20, um caso de febre hemorrágica brasileira causada por um novo vírus. É a primeira vez em 20 anos que a doença é registrada no País. O paciente, morador de Sorocaba, no interior de São Paulo, morreu por complicações da doença no dia 11 de janeiro.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela pasta, no caso de Sorocaba foi identificado um novo vírus da família Arenavírus, do gênero Mammarenavirus, o vírus Sabiá.

A confirmação do caso está sendo considerada um “evento de saúde pública grave” pelo ministério por causa da raridade e alta letalidade da doença. Antes desse registro, só haviam sido relatados quatro casos de febre hemorrágica viral no Brasil, o último em 1999.

“Considerando a família, este vírus pode apresentar alta patogenicidade e letalidade. Este fator representa um risco significativo para a saúde pública, ainda que nenhum caso secundário tenha sido identificado até este momento da investigação”, destacou o órgão, no boletim.

Seguindo protocolos internacionais, o ministério já comunicou o fato à Organização Mundial de Saúde (OMS) e à Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), mas destacou que ainda não há necessidade de apoio externo de organismos internacionais.

Histórico

De acordo com o ministério, o paciente começou a manifestar os sintomas no dia 30 de dezembro de 2019, com quadro de dor ao engolir e no abdômen, náuseas, vertigem e dores musculares. Os sintomas evoluíram para um quadro mais grave, que incluiu febre alta, pressão baixa, confusão mental e hemorragia.

Entre o início dos sintomas e o óbito, o paciente foi atendido por pelo menos três estabelecimentos de saúde entre os municípios de Eldorado, Pariquera-Açu e São Paulo, sendo o último o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-USP).

Todas as pessoas que tiveram contato mais próximo com o paciente ou suas secreções deverão ser monitorados por 21 dias, segundo recomendação do ministério, incluindo parentes e os profissionais de saúde que participaram dos atendimentos.

As autoridades sanitárias ainda não sabem como a vítima se infectou. A doença é transmitida principalmente por meio da inalação de partículas formadas a partir de urina, fezes e saliva de roedores infectados, os principais repositórios do vírus.

A transmissão de pessoa a pessoa pode ocorrer quando há contato muito próximo e prolongado ou em ambientes hospitalares, quando não utilizados equipamentos de proteção, por meio de contato com sangue, urina, fezes, saliva, vômito, sêmen e outras secreções, segundo o ministério.

Antes do início dos sintomas, o paciente esteve nas cidades de Itapeva e Itaporanga, ambas no interior de São Paulo e que estão sendo tratadas como possíveis locais de infecção. A vítima não tinha histórico de viagem internacional.

O ministério informou que realizou, nesta segunda-feira, reunião com representantes de todas as partes envolvidas no caso: Secretaria da Saúde de São Paulo, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Hospital Israelita Albert Einstein e os Conselhos Nacional e Estaduais de Saúde (Conass e Conasems).

“O objetivo da reunião foi verificar o atual cenário e as ações de busca e monitoramento das pessoas que tiveram contato direto com o paciente”, destacou a pasta, que também ofereceu apoio à Secretaria de Saúde de São Paulo, com o envio de equipe de técnicos, para realizar a busca ativa de pessoas que tiveram contato com o paciente e para a investigação ambiental.

Imagens: Folha de São Paulo 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Floricultura em Rio Verde: opções para presentear aquela pessoa especial

Seja para um presente especial ou mesmo para a decoração de sua casa, sempre é possível encontrar uma boa floricultura em Rio Verde.
Isabela Gonçalves
21/01/2020, 11h00
imagem
Foto: Pexels

Se você está pensando em presentear alguém, que tal tocar o lado emocional e fazer uma surpresa? Ultimamente, quando alguém pensa em dar um presente, logo vai até uma loja de roupas, calçados ou eletrônicos, fazendo que tudo seja muito previsível e até repetitivo. Mas se você está buscando por algo que fale mais alto pelo lado sentimental, ir até uma floricultura pode ser a escolha certa e em Rio Verde é possível encontrar algumas opções.

Seja para um buquê, uma cesta de café da manhã ou aquela pelúcia especial, as floriculturas da cidade trabalham sempre com produtos da mais alta qualidade, agradando não apenas quem compra, mas principalmente quem recebe o presente. Além disso, ainda é possível encontrar artigos de jardinagem, decoração, festas e muito mais. Confira!

Encontre a melhor opção de floricultura em Rio Verde:

1 – Floricultura Maranata

floricultura em Rio Verde
Foto: Reprodução

Localizada bem no centro de Rio Verde, a floricultura representa uma das melhores opções da cidade. Com excelente variedade e preços que cabem no bolso, os clientes encontram flores diversas, vasos plantados, cestas de chocolate, buquês de flores, velas aromáticas, pelúcias e muito mais. Vale muito a pena conhecer! Clique aqui e acompanhe o Instagram da empresa.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h | sábado, das 8h às 14h

Telefone: (64) 3622-4114

Endereço: R. Maj. Oscár Campos, 50 – St. Central, Rio Verde – GO, 75901-285

2 – Floricultura Rosa de Saron

Foto: Reprodução

No mercado de Rio Verde há 4 anos, a floricultura é mais um cantinho charmoso para quem está procurando um bom presente. Por ali os clientes encontram buquês, cestas variadas, pelúcias, além de coroas fúnebres, decoração de casamentos e em quartos.

Vindo de um negócio familiar, tudo é feito com muito carinho e dedicação, pensando em cada detalhe para que o presente agrade, ou para que o serviço saia de acordo com os objetivos de cada cliente. Clique aqui e acompanhe o Facebook.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h | sábado, das 8h às 14h

Telefone: (64) 99223-6017

Endereço: Rua Osório Coelho de Morais, nº 2.222, em frente a Caixa Econômica – Rio Verde, GO, 75910-380

3 – Rio Jardim

floricultura em Rio Verde
Foto: Reprodução

Também no centro de Rio Verde, a floricultura conta com um ambiente super charmoso e acolhedor, sem falar no atendimento, já que a equipe da casa está sempre disposta a auxiliar cada cliente na busca pelo produto perfeito.

Por ali é possível encontrar plantas e diversos artigos para jardim, sem falar nos tradicionais presentes, como buquês, cestas e pelúcias. Além de tudo isso, ainda dá para encontrar coroas fúnebres, decoração de festas, arranjos e muito mais. Vale a pena conhecer! Clique aqui e veja o Facebook da loja.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 19h | sábado, das 8h às 16h

Telefone: (64) 3621-2745

Endereço: R. Laudemiro José Bueno, 460 – St. Central, Rio Verde – GO, 75901-130

4 – Floricultura Elli Flores

Foto: Reprodução

A Elli Flores, localizada no Jardim Marconal, é mais uma excelente opção em Rio Verde. Trabalhando apenas com produtos da mais alta qualidade, os clientes sempre encontram flores novas e bem cuidadas, sem falar na variedade de buquês, arranjos, vasos plantados, chocolates, itens de decoração e mais.

O atendimento da casa é bem rápido e cordial, facilitando o processo de escolha do presente ideal, ou de qualquer outro item que for de sua preferência.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h | sábado, das 8h às 17h

Telefone: (64) 3613-0110

Endereço: R. Dona Maricota, 435 – Jardim Marconal, Rio Verde – GO, 75901-764

5 – Rildo Borges Boutique Floral e Produção de Festas

floricultura em Rio Verde
Foto: Reprodução/ scphotoart

Com um espacinho único em Rio Verde, a floricultura atende a diferentes nichos e sempre agrada cada um de seus clientes. O lugar trabalha com cestas diferenciadas para você presentear aquela pessoa especial, buquês belíssimos, arranjos e muito mais.

Além disso, também é possível contar com a decoração de eventos, tudo com muito requinte e planejado de acordo com as preferências de quem solicita o trabalho. Vale a pena conhecer! Clique aqui e acompanhe o Instagram.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 9h às 19h | sábado, das 8h às 13h

Telefone: (64) 3613-0467

Endereço: R. Rafael Nascimento, 105 – Centro, Rio Verde – GO, 75901-290

6 – Bela Suculenta

Foto: Reprodução

A Bela Suculenta é uma floricultura que leva para Rio Verde um conceito inovador. A loja é especializada em suculentas, cactos, arranjos para decoração de interiores, mini jardins e trabalha ainda com lembranças sustentáveis. É tudo lindo e bem cuidado, representando uma boa alternativa de presente ou decoração para o interior da casa. Vale a pena conhecer! Um charme! Clique aqui e acompanhe o Facebook do lugar.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 | sábado, das 8h30 às 16h

Telefone: (64) 3051-1631

Endereço: R. Prof. Joaquim Pedro, 573 – St. Central, Rio Verde – GO, 75901-170

Via: Uniflores.com Flores Online Rosa de Saron Nova Flor Guia Mais Telelistas Floricultura Maranata Ache Rápido 
Imagens: Reprodução Google Maps Pexels 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Terceirizado da Enel fica 'pendurado' ao levar descarga elétrica, em Caldas Novas

O funcionário de uma empresa parceira da Enel Goiás teve uma lesão grave na mão esquerda. Ele realizava reparos na rede quando tudo aconteceu.
Ton Paulo
21/01/2020, 11h35
imagem
Foto: Ilustrativa

O funcionário de uma empresa parceira da Enel Goiás em Caldas Novas ficou ‘pendurado’ após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava reparos numa rede da região, na noite da última segunda-feira (20/1). O terceirizado teve lesão grave na mão.

O fato aconteceu nas proximidades do Ginásio de Esportes no início da noite desta segunda-feira, no município de Caldas Novas. Segundo informações adiantadas por um veículo local, o funcionário identificado como Vadeilson Santos da Silva, de 41 anos, conhecido como “Paraíba”, estava a serviço da Enel e realizava manutenção na rede de energia quando teria recebido uma descarga elétrica e ficado ‘pendurado’. De acordo com relatos de testemunhas, Vadeilson só não caiu no chão porque estava preso aos equipamentos de segurança.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com queimaduras pelo corpo e se encontra em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Conforme informações dos médicos da Unidade de Saúde, a vítima teve uma lesão grave na mão esquerda e deve passar por uma cirurgia nas próximas horas. Foram várias queimaduras graves pelo corpo e seu estado é considerado grave, mas estável.

Enel lamentou caso de funcionário que se feriu após receber descarga elétrica, em Caldas Novas

Através de nota, a Enel Goiás lamentou o ocorrido e confirmou que está acompanhando o caso junto à empresa parceira para que seja prestada a assistência necessária. Veja a nota abaixo na íntegra:

“A Enel Distribuição Goiás lamenta o acidente ocorrido ontem (20), em Caldas Novas, com um colaborador de uma empresa parceira que presta serviços à distribuidora. A Enel está acompanhando o caso junto à empresa parceira para que seja prestada toda assistência necessária e para que as circunstâncias do acidente sejam apuradas. A distribuidora ressalta que a segurança dos seus colaboradores e parceiros é uma prioridade para a companhia.”

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Galeria incendiada no Setor Campinas, em Goiânia, não tem data para reabr...

2 Acusado de matar adolescente em escola de Alexânia vai a júri popular

3 Novo vírus provoca primeiro caso de febre hemorrágica brasileira em 20 an...

4 Floricultura em Rio Verde: opções para presentear aquela pessoa especial

5 Terceirizado da Enel fica 'pendurado' ao levar descarga elétrica, em Cald...

1 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

2 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

3 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

4 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

5 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

maislidas
1
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
2
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
3
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
4
Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG