Um estelionatário, de 21 anos, foi preso em flagrante suspeito de roubar mil reais da conta de um idoso, em Morrinhos, a cerca de 131 quilômetros da capital.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), através da Delegacia de Morrinhos, nesta segunda-feira (2/3). Após investigações, os policiais conseguiram identificar e prender o investigado por estelionato contra pessoa idosa.
Conforme informações da PCGO, a vítima informou que uma pessoa havia efetuado o saque no valor de R$ 1 mil em sua conta bancária, utilizando um meio fraudulento para a obtenção da vantagem.
Após receber a notificação do ocorrido, as equipes da Polícia Civil começaram as investigações e conseguiram identificar o suspeito e localizar onde ele estava.
Diante disso, ele foi preso em flagrante pela prática do crime de estelionato praticado contra idoso, cuja pena pode chegar a dez anos de reclusão. Ele foi encaminhado para a delegacia e, após conclusão das devidas providências, ele foi recolhido na unidade prisional de Morrinhos.
Além do caso de Morrinhos, outro estelionatário foi preso com máquinas para fabricação de cartões, em Goianésia
Um estelionatário foi preso, no último dia 22 de janeiro, com duas máquinas para fabricação de cartões de crédito e débito. O flagrante aconteceu em Goianésia, interior de Goiás e a ação foi denominada como “Operação Ostentação”.
Durante a investigação, a equipe de inteligência da PCGO constatou que o homem possuía duas identidades falsas, com nomes, CPFs e RGs diferentes. Essas identidades estão vinculadas com empresas ativas e contas bancárias.
Além disso, ainda foi apreendido um veículo de luxo avaliado em R$ 150 mil, que também está vinculado a um dos falsos CPFs do investigado. Ainda foi encontrado dinheiro em espécie, que totaliza alguns milhares de reais.
Durante busca domiciliar, os policiais encontraram diversos aparelhos eletrônicos, equipamentos de informática e periféricos que eram utilizados na prática dos crimes. Entretanto, o que chamou a atenção dos investigadores foram duas máquinas utilizadas na fabricação de cartões magnéticos, o que confirma a atuação do suspeito em fraudes com cartões.
Foram localizadas inúmeras peças de roupas e acessórios, que eram produtos “paralelos, conforme foi informado pelo preso. Os produtos seriam comercializados e eram divulgados de forma aberta em suas redes sociais.
O homem deve responder pela prática dos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e crimes contra a relação de consumo.