Uma idosa de 61 anos, moradora de Aruanã, na região noroeste de Goiás, precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros depois de ter a casa alagada após uma forte chuva. Ela relatou aos militares que o Córrego Bandeirantes, que passa nos fundos de sua propriedade, teria transbordado e a água entrado em sua casa. O resgate foi realizado na manhã deste sábado (29/2).
Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a idosa ilhada. Segundo informações da corporação, a vítima foi retirada da casa, sem ferimentos, e encaminhada para a casa de familiares. Além do resgate, alguns bens foram retirados e outros condicionados em locais mais altos da residência.
Além de provocar alagamento em casa de idosa, em Aruanã, chuvas provocam rompimento de represa
Devido as fortes chuvas, uma represa se rompeu em uma fazenda localizada às margens da GO-210, entre Água Limpa de Goiás e Buriti Alegre, no Sul de Goiás. O incidente ocorreu na última quinta-feira (27/2).
Uma ponte, que liga duas fazendas, foi arrastada pela água. Um barraco também foi invadido pela água e várias árvores foram encobertas pela lama. De acordo com a Prefeitura de Água Limpa, ninguém se feriu.
A Defesa Civil e equipes do Corpo de Bombeiros e as Prefeituras dos Municípios monitoram o local.
Fim de semana tem alerta de chuvas e ventos fortes em Goiás
O fim de semana chega em Goiás com alerta de chuvas fortes. De acordo com publicação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia; os ventos serão intensos, de 60 a 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O alerta laranja, de perigo, é válido para as regiões Central, Leste, Sul, Norte e Noroeste do estado. Demais regiões, como o Distrito Federal, Sudoeste Rondonense, Alto Madeira, Centrossul, Nordeste, Norte, Sudeste, Sudoeste e Mato-Grossense, Jalapão e várias regiões do Tocantins.