fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
  • férias
Goiás

Governo veta aumento salarial de servidores da Defensoria Pública de Goiás

Na justificativa da proposta, a DPE-GO afirmava que há orçamento disponível para o acréscimo.
Ton Paulo
28/02/2020, 12h04
imagem
Foto: Reprodução

A proposta de aumento salarial para servidores da Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO) que ocupam cargos em comissão foi vetada integralmente pelo governador Ronaldo Caiado. A proposta, de autoria do próprio órgão, tramitou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) entre novembro e dezembro deste ano, e tinha como objetivo, de acordo com a a própria Defensoria, a redução da “disparidade atualmente existente entre os valores pagos por este órgão autônomo, notadamente para os cargos de direção e chefia, e aqueles pagos pelo Poder Executivo e outros órgãos autônomos do Estado”.

O autógrafo de lei complementar nº 8, de 16 de dezembro de 2019, foi vetado integralmente pelo Governo do Estado, no processo 176/20, que aguarda apreciação pelos parlamentares. Entre as alterações propostas encontram-se, por exemplo, o acréscimo de R$ 1.200,00 à gratificações de diretor de Assuntos Jurídicos, Diretor de Controle Interno e  Diretor da Escola Superior da DPE, que passariam a receber R$ 7.200,00 pela função de confiança.

Também receberiam acréscimos os vencimentos de cargos comissionados como chefe de gabinete, diretor-geral de administração e planejamento, chefes de diversos departamentos e assessores técnicos.

Na justificativa da proposta, a DPE-GO afirmou que tem orçamento disponível para o acréscimo e que é preciso “reduzir e corrigir a disparidade atualmente existente entre os valores pagos por este órgão autônomo, notadamente para os cargos de direção e chefia, e aqueles pagos pelo Poder Executivo e outros órgão autônomos do Estado.”

Secretaria da Economia alegou que aumento salarial para servidores da Defensoria Pública de Goiás “excede limites legais”

Na proposta enviada à Assembleia, a Defensoria alegou que há um crescimento de demanda sobre as atividades do órgão e que o projeto defende redução de funções comissionadas em 10, para garantir condições orçamentárias para custear o aumento de salário.

Todavia, a posição da Secretaria de Economia, que serviu de subsídio para a decisão do Governo pelo veto integral, foi no sentido contrário ao aumento salarial, apontando que a despesa com pessoal do Estado de Goiás excede os limites legais, sujeitando-o às medidas obrigatórias e sanções previstas na Lei Responsabilidade Fiscal.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Açaí em Catalão: encontre as melhores opções na cidade

Além de ser uma delícia, o açaí ainda garante diversos benefícios para a saúde. Confira os melhores lugares em Catalão para aproveitar!
Isabela Gonçalves
28/02/2020, 13h03
imagem
Foto: Reprodução

Típico da região norte do país, o açaí vem se tornando cada vez mais consumido no Brasil e no mundo. Um de seus principais benefícios para nossa saúde fica por conta das vitaminas C e E, já que o fruto possui grande concentração dessas, que atuam como fortes antioxidantes. Como se já não fosse suficiente, também é rico em fibras, ajuda a tratar alguns distúrbios, atua como um excelente energético e ainda faz bem para o coração! Se você também é apaixonado por essa delícia, em Catalão é possível encontrar algumas açaiterias de qualidade para conhecer.

Pensando nisso, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha com as melhores opções da cidade. São lugarzinhos bem charmosos e que sempre oferecem as melhores versões do açaí, com a possibilidade de acrescentar frutas e outros adicionais ao pedido. Confira!

Encontre os melhores lugares para tomar açaí em Catalão:

1 – Açaí Brasil

açaí em Catalão
Foto: Reprodução

Com um ambiente charmoso e bem agradável, o Açaí Brasil é perfeito para ir durante um fim de tarde. Por ali os clientes encontram um açaí delicioso, com textura agradável e diversas opções de acompanhamentos. Um dos destaques da casa vai para o creme de açaí tribomba, que é um dos mais pedidos e sempre arranca elogios.

Como se não bastasse, ainda é possível contara com alguns lanchinhos saudáveis, a exemplo dos wraps e sucos naturais da casa. Tudo uma delícia e com preços justos.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 13h30 às 22h | sábado, das 14h às 21h | domingo, das 15h às 22h

Telefone: (64) 3411-5099

Endereço: R. Pedro Aíres, 257 – Centro, Catalão – GO, 75701-480

2 – Tenda do Sabor Batata e Açaí

Foto: Reprodução

Um lugarzinho sem igual em Catalão, faz uma boa mistura em seu cardápio oferecendo comidinhas completamente diferentes. Para quem está em busca de uma refeição mais completa, é possível contar com as deliciosas batatas recheadas da casa, que contam com diversos sabores e ingredientes diferentes, agradando a todos os gostos.

E para quem está em busca mesmo é do bom açaí, também é possível encontrar uma versão incrivelmente saborosa na casa, com textura consistente e sem muito doce. Para completar, diversos acompanhamentos, entre frutas e outros ingredientes, sem falar que é possível fazer o pedido na famosa barca. Vale a pena!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 19h às 00h

Telefone: (64) 3442-4229

Endereço: R. Hermógenes F Silva, 366 – Lot. Santa Terezinha, Catalão – GO

3 – Point do Açaí

açaí em Catalão
Foto: Reprodução

Com um espacinho bem moderno e descontraído, o lugar serve tigelas de açaí com coberturas e adicionais, com opções de frutas, granola, leite condensado entre outros. É um dos lugares mais frequentados em Catalão por quem adora essa delícia.

Além disso, os clientes da casa também encontram opções de sorvete, sem falar que é possível contar com o serviço delivery da casa, com a possibilidade de fazer o pedido online. Para isso, basta clicar aqui.

Horário de atendimento: todos os dias, das 14h às 22h30

Telefone: (64) 3442-2334

Endereço: Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, 1315 – Lot. Ipanema, Catalão – GO, 75705-220

4 – Seven Fruits

Foto: Reprodução

E é bem no centro de Catalão que se encontra o Seven Fruits Açaí, mais uma excelente alternativa na cidade. Para muitos representa o melhor açaí da região, sendo possível encontrar a delícia servida em taças, com diversas frutas para acompanhar, incluindo quiuí, morango, manga, uva e muito mais.

Para completar, o cardápio do lugar ainda conta com diversos lanchinhos, a exemplo de crepes e tapiocas, tudo uma delícia e preparado com ingredientes da mais alta qualidade. Destaque também para os cremes. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h30 às 22h | domingo, das 14h às 22h

Telefone: (64) 3442-4273

Endereço: Avenida Raulina F Paschoal, 2155 – Centro, Catalão – GO, 75701-480

5 – Açaí Folha Roxa

açaí em Catalão
Foto: Reprodução

Para quem está em busca de algo diferente, esta pode ser uma excelente opção. Por aqui os clientes encontram a opção de self-service, onde é possível montar o açaí do seu jeito, com diversas opções de frutas, grãos e outros ingredientes. Como se não bastasse, ainda é possível encontrar a versão do açaí com cupuaçu, que é uma delícia! Os preços são justos e vale muito a pena experimentar!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 13h às 22h30 | sábado e domingo, das 14h30 às 22h30

Telefone: (64) 99984-3652

Endereço: Av. Dr. Lamartine Pinto de Avelar, N.366 – Sala C – Chaud, Catalão – GO, 75704-020

Via: Point do Açaí seven fruits Point do Açaí Guia Catalão ListaJá TripAdvisor iFood 
Imagens: Reprodução Google Maps 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Mais de 20 vacinas para coronavírus são desenvolvidas no mundo, diz OMS

OMS também negou que haja evidências de que o coronavírus tenha comportamento diferente em países tropicais, como Brasil e México, que confirmaram os primeiros casos latino-americanos esta semana.
Estadão Conteúdo
28/02/2020, 16h24
imagem
Foto: Reprodução/Josué Damacena/IO

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou que mais de 20 vacinas contra coronavírus estão sendo desenvolvidas em testes clínicos pelo mundo e que os primeiros resultados são esperados para as próximas semanas.

Em entrevista coletiva em Genebra, na Suíça, o médico etíope disse que a maior parte dos pacientes diagnosticados com a doença será eventualmente curada. “A chave para conter o coronavírus é quebrar as redes de transmissão”, explicou.

Segundo representantes da entidade, investigações estão sendo realizadas para entender por que o vírus foi identificado em um cachorro, em Hong Kong. Também estão sendo conduzidos estudos para descobrir o hospedeiro intermediário do patogênico.

A OMS também negou que haja evidências de que o coronavírus tenha comportamento diferente em países tropicais, como Brasil e México, que confirmaram os primeiros casos latino-americanos esta semana.

Imagens: Aqui Notícias 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Globo oficializa saída de Regina Duarte da emissora

Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados", declarou Regina Duarte em comunicado.
Estadão Conteúdo
28/02/2020, 16h29
imagem
Foto: Reprodução

A Globo comunicou nesta sexta-feira, 28, que encerrou a relação contratual que mantinha com a atriz Regina Duarte por mais de 50 anos. De acordo com um comunicado enviado pela emissora, o rompimento se deu em comum acordo e ocorreu devido à decisão da atriz de assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro.

“Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão. Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das Artes e das Expressões Culturais da população do meu país”, declarou Regina Duarte em comunicado.

A estreia de Regina Duarte na Globo ocorreu em 1969, na novela Véu de Noiva. Desde então, foram 31 novelas, oito casos especiais e centenas de episódios em séries e minisséries na Globo.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Sete integrantes de quadrilha são condenados por roubo a bancos em Goiás

O grupo criminoso, desmantelado pela operação “Novo Cangaço”, cometeu crimes em cidades como Barro Alto, São Miguel do Araguaia, Mara Rosa, Cavalcante, Santa Terezinha, Campinaçu e Minaçu.
Thyélen Lorruama
28/02/2020, 17h33
imagem
Explosão em banco de Mara Rosa (Foto: Reprodução)

Sete integrantes de uma quadrilha, desmantelada pela operação “Novo Cangaço”, entre 2015 e 2016, foram condenados por roubo a bancos em cidades do interior de Goiás. Segundo decisão, proferida pela juíza Placidina Pires, da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e de Lavagem de Capitais da comarca de Goiânia, os criminosos devem cumprir a pena em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso participou de vários roubos a bancos e a carros-fortes no estado, principalmente em cidades do interior. Foi apurado que o bando criminoso arquitetou e executou o roubo a uma carga de explosivos na Mineradora Anglo American, na cidade de Barro Alto, no dia 9 de outubro de 2015.

Com os explosivos subtraídos na mineradora, usando o mesmo modus operandi (invasão da cidade interiorana, com fuzis, uso de explosivos e reféns) atuou diretamente no roubo a banco em Santana do Araguaia, no Pará, em 4 de novembro de 2015.

Crimes cometidos por integrantes de quadrilha especializada em roubo a bancos em Goiás

Eles teriam atuado ainda no roubo a banco em Nova Crixás, em 6 de novembro de 2015; no roubo a banco (Banco do Brasil e Banco Bradesco) e latrocínio em São Miguel do Araguaia, no dia 13 de janeiro de 2016; e no roubo a banco em Mara Rosa, em 13 de março de 2016.

Ainda conforme as apurações, a quadrilha atuou também no roubo a banco em Cavalcante, no dia 30 de junho de 2016; no roubo banco em Araguaçu, no Tocantins, em 11 de agosto de 2016; no roubo a banco em Santa Terezinha de Goiás, no dia 26 de outubro de 2016; no roubo ao carro-forte entre as cidades de Campinaçu e Minaçu, em 10 de novembro de 2016, dia em que parte do grupo criminoso foi preso em flagrante.

Os criminosos agiam sempre no período da noite, nas cidades interioranas, realizando grande quantidade de disparos de armas de fogo de grosso calibre, como fuzis e escopetas, com motoqueiros rondando as cidades, atirando como forma de intimidar a polícia, com tiros efetuados nos quartéis e em prédios públicos e, ainda, usavam roupas camufladas de mangas longas, luvas, coturnos e balaclavas e subtraíam veículos com carrocerias para utilizá-los na fuga.

O grupo criminoso também fazia reféns nas proximidades dos bancos, sendo utilizados como escudo humano e obrigados a ajudar os criminosos a quebrarem as vidraças, recolherem o dinheiro após a explosão. Ao final do crime, os reféns eram levados na fuga e deixados na saída da cidade. Por último, o bando ateava fogo nos veículos utilizados na fuga.

Investigações

Com o uso do mesmo modus operandi, além da violência e alto poder de destruição e de intimação da população, uma operação, denominada de “Novo Cangaço”, foi realizada no âmbito do Estado de Goiás, pelo Grupo Antirroubo a Banco (GAB da Polícia Cívil, com o apoio das unidades policiais do GRAER e do COD da Polícia Militar.

Após a série de roubos e explosões a agências bancárias no interior de Goiás, do latrocínio da jovem Vivianny Costa Ferreira, em São Miguel do Araguaia, no dia 13 de janeiro de 2016, e da explosão a um carro-forte em Campinaçu, em 10 de novembro de 2016, finalmente foi possível a prisão em flagrante de alguns integrantes do bando, quais sejam; Hugo Sérgio Borges, Lucas Alcântara Santos de Souza, Azenilton José da Costa e Rafael Marcelo de Souza, bem como a prisão cautelar (temporária) de Wilbon Desiderio de Sousa e Welles Desiderio de Sousa, bem como a prisão preventiva de Daniel Xavier da Silva.

“As penas foram agravadas porque o grupo criminoso difundiu medo e terror aos moradores da região Norte do Estado de Goiás, máxima porque o bando agia disposto a matar, tanto que ceifou a vida de uma jovem servidora pública na ação de São Miguel do Araguaia. As circunstâncias do crime também são desfavoráveis ao sentenciado porque a referida organização criminosa perdurou por mais de um ano e praticou, ao menos, seis crimes de roubo a bancos e a um a carro-forte”, ponderou a magistrada na decisão.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Governo veta aumento salarial de servidores da Defensoria Pública de Goiás

2 Açaí em Catalão: encontre as melhores opções na cidade

3 Mais de 20 vacinas para coronavírus são desenvolvidas no mundo, diz OMS

4 Globo oficializa saída de Regina Duarte da emissora

5 Sete integrantes de quadrilha são condenados por roubo a bancos em Goiás

1 Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia

2 Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa

3 Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia

4 Começa Festa do Divino Pai Eterno 2022; confira a programação

5 Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida

maislidas
1
Dono de farmácia é baleado pelo genro dentro do estabelecimento, em Goiânia
2
Bombeiros encontram corpo de um dos desaparecidos no Lago Serra da Mesa
3
Jovem de 24 anos morre após pular de trampolim de piscina, em clube de Goiânia
4
Piloto morre e tem parte do corpo queimado em queda de paraplano, em Aparecida
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG