Foi encontrado neste sábado (22/2) o corpo de um homem que estava desaparecido desde o último domingo (16/2), em Campo Alegre de Goiás, a 40 quilômetros de Ipameri. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO), o corpo da vítima foi localizado no Rio Veríssimo.
Os primeiros levantamentos apontam que o corpo é de um homem que desapareceu no último domingo, 16 de fevereiro, em uma fazenda da região. O cadáver da vítima foi encontrado no Rio Veríssimo, próximo ao Recanto Sabiá, a cerca de 3,4 mil metros do local do desaparecimento.
Buscas por homem desaparecido em Campo Alegre
As buscas foram realizadas em todos os perímetros da propriedade rural por Bombeiros de Ipameri, com apoio da Polícia Civil e da guarnição de busca e salvamento com cães do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, de Anápolis.
Após o resgate, o corpo ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML) de Catalão. A perícia deve confirmar a identidade da vítima.
Jornais locais publicaram que a família do homem pedia ajuda na redes sociais, para localizá-lo. No entanto, nem o nome, idade e fotos da vítima foram relevados ou encontrados pela reportagem.
Afogamentos em Goiás
Um total de 15 afogamentos em Goiás foram registrados apenas no mês de janeiro de 2020. É o que informa o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). O número é preocupante a levar em conta a média anual, uma vez que, no ano passado, também em Goiás, foram registrados 170 afogamentos ao longo dos 12 meses.
Diante de constantes alagamentos e enxurradas, além de cheias de rios e lagos, que vêm sido registrados em razão das chuvas fortes, o risco de afogamento se torna mais contundente. Para prevenção, os bombeiros divulgaram algumas dicas que devem ser seguidas, como o uso de colete salva-vidas, não pilotar embarcações sob efeito de bebidas alcoólicas e seguir as regras de tráfego aquaviário.