Morreu nesta quinta-feira (20/2), no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), o menino, de 5 anos, que se afogou em uma piscina na tarde de ontem (19/2).
A informação foi divulgada pelo hospital no fim da manhã desta quinta-feira (20/2). Conforme informações da equipe médica, apesar do esforço dos profissionais, o paciente acabou não resistindo e morreu na unidade de saúde.
O acidente aconteceu em Senador Canedo, região Metropolitana da capital, após o menino, João Miguel Lordão Martins, de 5 anos, sair escondido de casa e entrar em uma piscina do salão de festas onde morava.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi acionado e prestou os primeiros socorros. No trajeto até o hospital, o menino reagiu as manobras das equipes e os socorristas acreditavam na recuperação da vítima. Entretanto, ele acabou falecendo no hospital nesta quinta-feira (20/2).
Relembre o caso do menino de 5 anos que morreu após se afogar em piscina, em Senador Canedo
Uma criança de apenas 5 anos se afogou na piscina de um sala de festas, em Senador Canedo, região Metropolitana de Goiânia, após sair escondido de casa e cair na água. O Corpo de Bombeiros foi chamado para tentar uma reanimação, e o menino foi levado para o hospital.
O caso aconteceu no Residencial Paraíso, em Senado Canedo e, de acordo com os bombeiros, eles foram acionados pouco antes das 17h. Segundo a corporação, a criança mora na casa vizinha ao espaço de festas e saiu de casa sem o conhecimento dos pais, adentrando o local que estava com as portas abertas para a preparação de um evento.
A mãe do menino, assim que percebeu o sumiço do filho, começou a mobilizar os vizinhos para ajudar nas buscas. Foi quando uma mulher, que morava na região, encontrou os chinelos da criança ao do lado da piscina do salão de eventos.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) foram chamados e fizeram a reanimação da vítima, que estava sem sinais de vida. O garoto foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA) e depois transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).