A Polícia Civil do Estado do Goiás (PCGO) apresentou um caso nesta sexta-feira (14/2) onde um deficiente visual, de 39 anos, furtava placas de veículos, em Goiânia. Em depoimento à polícia, o homem alegou que cometia prática para se vingar, pois os carros o atrapalham a transitar pelo local e ele se sentia ofendido.
A PCGO tomou conhecimento do caso depois que o dono de um veículo furtado registrou a ocorrência na delegacia. Os civis procuraram câmeras de monitoramento na região e flagraram o homem cometendo o crime.
Após analisar as imagens, que foram gravadas na última quarta-feira (12/2), o homem foi identificado e localizado. De acordo com delegado Carlos Caetano, o homem já é conhecido na região do Jardim América, onde aconteceu o furto, pois sempre passa pela rua.
Entrevista à TV Anhanguera o dono do veículo furtado disse que estacionou no local correto e não tinha motivos para tal atitude. Além disso, ele ainda salientou o prejuízo, pois terá que colocar a nova placa do Mercosul e, além disso, também terá transtorno de tempo.
O que eram feitas das placas que o homem cego furtava para se vingar de motoristas em Goiânia
O deficiente visual, de 39 anos, disse em depoimento à polícia que, após retirar as placas dos veículos, ele as jogava no lixo. Entretanto, a PC vai investigar se os objetos eram vendidos para reciclagem ou para criminosos, a fim de determinar por qual crime ele responderá, se apenas por depredação ou pelo crime de furto também.
Conforme informações do delegado, o deficiente visual foi liberado após prestar depoimento, mas o investigador deve pedir a prisão dele, pois ele disse que vai continuar retirando as placas.
Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o momento que o homem tenta arrancar as placas de dois veículos que estavam estacionados, mas não consegue. Depois disso, ele pegou a placa de um veículo que não aparece nas imagens.
De acordo com as investigações, o homem agia na região do Jardim América. Ele foi filmado por câmeras de monitoramento em pelo menos duas oportunidades. Na foto, divulgada pela Polícia Civil, é possível ver homem com uma bengala, atrás de um carro. O data marcada no sistema é da última quarta-feira (12/2), quase 11h da manhã.