Um mulher, de 27 anos, caiu em uma cisterna de cerca de seis metros de profundidade na manhã desta quinta-feira (6/2), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a ocorrência, por volta de 11h20, onde a vítima caiu na cisterna, que estava em pleno funcionamento. A água estava na altura da cintura.
Conforme informações dos militares, a mulher estava estendendo roupas no varal quando pisou na tampa da cisterna que não aguentou o peso e cedeu.
Os bombeiros utilizaram técnicas de salvamento com a montagem de um tripé. Após ser resgatada, a vítima foi levada para o Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada(HUAPA). Ela estava consciente e com escoriações.
Além do caso de Aparecida de Goiânia, outra mulher caiu em cisterna de 15 metros de profundidade, em Trindade
Uma mulher foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros depois de cair dentro de uma cisterna de aproximadamente 15 metros de profundidade. O incidente ocorreu na noite do dia 4 de outubro, no Setor Palmares, em Trindade.
De acordo com informações da corporação, apesar da profundidade do local, ela foi resgatada consciente e com poucas lesões. A vítima, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Setor Cristina para avaliação médica.
Pelos registros feito pelos bombeiros que atuaram na ocorrência, é possível perceber que o quintal da residência é grande e com algumas plantas. Ainda não se sabe o que teria provocado a queda da mulher dentro da cisterna.
Outro caso semelhante aconteceu em Senado Canedo
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado, no sábado (18/1), para atender uma ocorrência de salvamento após uma mulher cair em cisterna, em Senador Canedo.
Conforme informações, a guarnição foi acionada e socorrem a mulher, que havia caído dentro de uma cisterna de uma residência.
Os bombeiros utilizaram um tripé e técnicas de salvamento terrestre para resgatar a vítima da cisterna, que estava ativa, por isso cheia de água.
Após ser socorrida, a mulher foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento de Senador Canedo para receber os devidos cuidados médicos.