Nesta sexta-feira (8/11) três visitantes foram flagradas com ilícitos no presídio de Senador Canedo. Entre os produtos apreendidos estão drogas, celulares e carregadores.
Os três flagrantes aconteceram quando as mulheres chegaram ao local. Durante procedimento de revista pessoal, os agentes da unidade prisional encontraram os objetos.
Quando elas passaram pelos detectores de metais, os equipamentos emitiram sinais apontando a presença de materiais ilícitos. Os entorpecentes estavam escondidos nas partes íntimas.
A primeira apreensão aconteceu durante a manhã, quando uma jovem, de 23 anos, estava com substância aparentemente cocaína e maconha. A entrega seria feita a um preso que cumpre pena com base na Lei de Tóxicos.
Em seguida, outra mulher, de 36 anos, tentava entrar na unidade com dois celulares, um carregador para bateria e um cabo USB. O aparelho seria entregue para o companheiro, que cumpre pena por homicídio.
O terceiro flagrante aconteceu quando uma mulher, também de 36 anos, tentava entrar no presídio com dois celulares e uma porção de substância análoga a maconha. O aparelho e o entorpecente seria entregue para um detento que cumpre pena por homicídio.
Além das três visitantes flagradas com ilícitos no presídio de Senador Canedo, uma idosa estava com drogas nas partes íntimas, em Piracanjuba
Na tarde desta quinta-feira (7/11), uma idosa, de 73 anos, foi presa com drogas nas partes íntimas ao tentar entrar no presídio da cidade de Piracanjuba.
A idosa foi até o local para entregar o entorpecente para seu filho que cumpre pena no presídio. Além dela, outra mulher foi presa com dois mini celulares nas partes íntimas.
De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os servidores penitenciários chegaram até a idosa após ela demonstrar atitudes suspeitas e nervosismo.
Ao ser questionada sobre a presença de ilícitos a idosa, de 73 anos, de forma espontânea entregou o material que estava escondido em suas partes íntimas. Ela portava 28 gramas de substâncias análogas à maconha.