Uma mulher, de 29 anos, foi flagrada por servidores tentando entrar com drogas no presídio de Planaltina de Goiás, na manhã desta segunda-feira (4/2).
De acordo com os servidores da unidade, o flagrante aconteceu no momento do procedimento de revista. A mulher apresentou atitude suspeita, demonstrando nervosismo e inquietação, o que chamou a atenção do agentes.
Questionada, a mulher afirmou não estar com drogas, mas depois acabou confessando e entregou duas porções de maconha, duas gramas de cocaína e 85 comprimidos de Rohypnol, que induz o sono e também tem efeito ansiolítico e relaxante muscular.
Para dificultar a detecção dos ilícitos, a mulher enrolou todas as substâncias em um papel carbono na tentativa de burlar os equipamentos da unidade prisional.
Diante dos fatos, a mulher foi presa e encaminhada para a delegacia onde foi autuada em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.
Além das drogas, outra mulher estava com celulares e chips escondidos em televisor, também em Planaltinha
Os Servidores da Unidade Prisional (UP) de Planaltina flagraram ilícitos escondidos dentro de televisor na quarta-feira (4/12). Entre os objetos estavam cinco celulares, cinco chips e uma lâmina de serra.
O aparelho televisor foi deixado por uma mulher para ser entregue a um dos detentos do presídio, que cumpre pena por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006 – Lei de Tóxicos.
De acordo com a direção da Unidade Prisional, integrante da 8ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os agentes plantonistas fizeram uma minuciosa revista e então conseguiram interceptar os objetos.
Diante dos fatos, a direção abriu procedimentos administrativos para apurar caso e aplicar as devidas sanções disciplinares ao destinatário dos materiais, em conformidade com a Lei.
Os objetos ilícitos foram apreendidos e estão em posse das autoridades competentes para os fins necessários.