Um homem foi preso suspeito de tentar matar a ex-companheira a tiros após vê-la com outra mulher, dentro de um carro. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (30/1), no Bairro Jundiaí, em Anápolis, a 59 quilômetros de Goiânia.
Segundo informações da equipe da Força Tática da cidade, o homem foi preso minutos depois de atirar contra a ex-mulher, enquanto ainda estava a com a arma de fogo. Ele foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Anápolis.
Conforme apurado por um jornal local, o crime ocorreu quando o suspeito voltada do trabalho. Ao passar pela Rua Antônio de Souza Ramos e avistar um carro com a ex-mulher e outra jovem, ele desceu do veículo em que estava, já armado, e fez ao menos dois disparos em direção a ela.
Suspeito de tentar matar ex ao vê-la com outra mulher, em Anápolis, disse à PM que ela e amiga tinham um ‘caso’
À polícia, o suspeito de tentar matar a ex-mulher disse que não existe mais ligação entre eles, no entanto, ela teria um ‘caso’ com a mulher que estava no carro desde a época do casamento. O homem relatou ainda que já chegou a flagrar troca de mensagens entre elas nas redes sociais.
Diante do fatos, existe a hipótese de que o crime teria sido motivado por vingança. O homem suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio e porte ilegal de arma de fogo.
A ex-mulher do suspeito foi atingida com um tiro no pé e socorrida por pessoas que passavam pelo local e levada a um hospital da cidade. Apesar do ferimento, a mulher está bem.
Botão do Pânico
Foi sancionada em Goiás a Lei nº 20.736 que cria o aplicativo “Botão de Pânico”. O objetivo é facilitar denúncias de casos de violência contra a mulher. A nova lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 20 e entra em vigor em 180 dias, contados a partir da data da publicação.
De acordo com a nova lei, quando acionado, “o aplicativo de segurança preventiva comunicará uma central de operação na área de segurança pública, com determinação do local exato da vítima, para que seja imediatamente encaminhado veículo policial para o local indicado.”
O “Botão do Pânico” será disponibilizado às mulheres vítimas de violência doméstica e amparadas com medida protetiva. Segundo o documento, “fica o Poder Executivo autorizado a firmar convênio com o Poder Judiciário” para viabilizar a criação da ferramenta.