Nesta quinta-feira (23/1), servidores prisionais encontraram celulares dentro de marmita entregue por familiares de detentos do presídio de Caldas Novas.
Segundo os servidores, os dois aparelhos estavam em um fundo falsa da vasilha de comida entregue pela mãe de um detento. Ela também é avô de outro custodiado do local.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), nesta quinta-feira (23/1) servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Caldas Novas evitaram a entrada de dois aparelhos celulares na unidade.
Os agentes encontraram os celulares dentro de marmita. O flagrante aconteceu em dia de cobal, que é quando familiares e amigos são autorizados a levar alimentos e materiais de higiene a serem entregues para os custodiados.
A vasilha com fundo falso estava em posse de uma mulher, mãe de um dos custodiados do local e avó de outro detento da unidade.
Segundo a direção do estabelecimento, o flagrante ocorreu durante o procedimento operacional de revista aos alimentos.
Após servidores encontrarem celulares dentro de marmita, direção da UP abriu procedimento administrativo para apurar o caso
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), após servidores encontrarem celulares dentro de marmita a direção da Unidade Prisional de Caldas Novas abriu procedimento administrativo para apuração do caso.
Caso seja necessário, será feita a aplicação de sanção disciplinar aos destinatários do material ilícito ao ambiente do cárcere, como determina a Lei de Execução Penal (LEP).
Ainda de acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na ocasião a mulher, os dois custodiados e os objetos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil da cidade para as demais providências necessárias.
Ainda segundo a DGAP, a Unidade Prisional de Caldas Novas integra a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
Segundo o órgão, a eficiência empregada nesta ocasião e em outras que acontecem no dia a dia pelos servidores penitenciários vai ao encontro das políticas penitenciárias do Governo de Goiás para a manutenção da segurança, ordem e disciplina nas unidades prisionais de Goiás.