Na tarde desta segunda-feira (25/11), durante o dia de cobal, um agente prisional encontrou uma porção de droga em fundo falso de pote de margarina. O caso aconteceu na Unidade Prisional de Buriti Alegre, a 189 quilômetros de Goiânia.
O pote de margarina com fundo falso foi deixado no local por um jovem, de 18 anos, que é primo de um detento que cumpre pena no local.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), na tarde desta segunda-feira (25/11) servidores da Unidade Prisional de Buriti Alegre evitaram a entrada de 25 gramas de maconha no presídio.
O entorpecente estava escondido em um fundo falso de pote de margarina, que foi deixado por um homem, de 18 anos.
Segundo informações da direção da Unidade Prisional, a interceptação da droga em fundo falso aconteceu no momento em que agentes plantonistas realizavam o procedimento de revista nos mantimentos deixados na cobal, que é o dia em que familiares e amigos entregam alimentos e produtos de higiene aos custodiados da unidade.
Segundo DGAP, droga em fundo falso de pote de margarina foi deixada no local por primo de detento
Ainda de acordo com a diretora interina, Renata Borges, o jovem, de 18 anos, que deixou o mantimento é primo de um dos detentos do local, o qual cumpre pena com base na lei 11.343/2006.
Após os servidores penitenciário encontrarem a droga no pote de margarina, de imediato, a direção da UP conduziu o homem à Delegacia do município para as providências cabíveis.
Além disso, a direção da Unidade Prisional abriu procedimentos administrativos internos para que, após averiguações, sejam aplicadas ao possível destinatário do ilícito as devidas sanções disciplinares.
De acordo com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, o rigor nos procedimentos realizados pelos servidores da UP integra o conjunto de diretrizes instituídas pelo Governo do Estado em consonância com a DGAP.