Um estelionatário foi preso, nesta quarta-feira (22/1), com duas máquinas para fabricação de cartões de crédito e débito. O flagrante aconteceu em Goianésia, interior de Goiás e a ação foi denominada como “Operação Ostentação”.
A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), através da 15° Regional de Goianésia. Os policiais cumpriram a mandados de busca e apreensão na casa de um homem que estava sendo investigado pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e crimes contra a relação de consumo (produtos falsificados).
Outros produtos apreendidos com o estelionatário preso com máquinas para fabricação de cartões, em Goianésia
Durante a investigação, a equipe de inteligência da PCGO constatou que o homem possuía duas identidades falsas, com nomes, CPFs e RGs diferentes. Essas identidades estão vinculadas com empresas ativas e contas bancárias.
Além disso, ainda foi apreendido um veículo de luxo avaliado em R$ 150 mil, que também está vinculado a um dos falsos CPFs do investigado. Ainda foi encontrado dinheiro em espécie, que totaliza alguns milhares de reais.
Durante busca domiciliar, os policiais encontraram diversos aparelhos eletrônicos, equipamentos de informática e periféricos que eram utilizados na prática dos crimes. Entretanto, o que chamou a atenção dos investigadores foram duas máquinas utilizadas na fabricação de cartões magnéticos, o que confirma a atuação do suspeito em fraudes com cartões.
Foram localizadas inúmeras peças de roupas e acessórios, que eram produtos “paralelos, conforme foi informado pelo preso. Os produtos seriam comercializados e eram divulgados de forma aberta em suas redes sociais.
Todo material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Goianésia, juntamente com o preso, para a realização dos procedimentos cabíveis, ficando à disposição do Poder Judiciário local.
O homem deve responder pela prática dos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e crimes contra a relação de consumo.