Uma carga, com mais de 2 mil quilos de pescados roubados, foi recuperada e apreendida, nesta sexta-feira (17/1), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.
Conforme informações, além da carga, um carro também foi apreendido. O veículo teria sido utilizado para transportar o carregamento até o local da venda.
Durante a ação, na noite desta sexta-feira (17/1), quatro pessoas foram presas, sendo três delas responsáveis pelo roubo e um pela receptação, pois estava comprando a mercadoria roubada.
No total, foram contabilizados 2.150 quilos de pescados roubados. Os envolvidos foram encaminhados para o 1º Distrito Policial de Luziânia, onde a carga foi apreendida.
Além dos mais de 2 mil quilos de pescados roubados que foram apreendidos em Luziânia, mais de 3 toneladas de carne clandestina foram apreendidas em Niquelândia
Uma operação deflagrada no mês de novembro apreendeu mais de 3 toneladas de carne clandestina, em Niquelândia e no Distrito de Colinas do Sul, na região norte do estado de Goiás.
A operação faz parte do Programa Goiás Contra a Carne Clandestina, que mobilizou o Ministério Público de Goiás, a Agrodefesa e Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, além da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, Polícia Civil e Polícia Militar.
De acordo com 0 balanço da operação foram apreendidos 3.244 quilos (kg) de produtos de origem animal irregulares nos locais visitados no município, incluindo pescados. Conforme dados da Agrodefesa, e das Vigilâncias Municipal e Estadual, 38 estabelecimentos foram vistoriados, dos quais 34 tiveram algum tipo de irregularidade.
Estes estabelecimentos onde foram registradas ocorrências podem apresentar defesa e terão oportunidade de continuar funcionando, desde que se adequem com as normas, sendo monitorados pela fiscalização local. Todos os produtos apreendidos foram inutilizados e descartados.
A ação tem como como objetivo combater o abate e a comercialização de produtos de origem animal clandestinos (sem inspeção, sem rotulagem, com prazo de validade vencido, fora dos padrões de higiene, e outras irregularidades).