A Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), apresenta, nesta quinta-feira (16/1), o laudo onde servidores foram intoxicados após tomarem café, em Aparecida de Goiânia.
A apresentação acontece às 10h, no auditório do Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues (ICLR) da Polícia Técnico-Científica, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia.
O caso aconteceu no último dia 3 de janeiro, onde sete servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Flamboyant passaram mal após tomarem café servido no local.
Participam da coletiva, o Superintendente de Polícia Técnico-Científica, Dr. Marcos Egberto Brasil de Melo, e Peritos Criminais da Seção de Toxicologia (SETOX), responsáveis pela análise do material encaminhado.
Após a apresentação, o laudo será entregue à autoridade policial da 7ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Aparecida de Goiânia.
Relembre o caso que servidores foram intoxicados após tomarem café, em Aparecida
Sete funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Flamboyant, passaram mal, nesta sexta-feira (3/1), por suspeita de intoxicação alimentar, no Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia.
Conforme informações, os servidores começaram a passar mal durante a madrugada, por volta de 3h, passaram por atendimento médico e ficaram em observação até 12h, da sexta-feira.
A suposta intoxicação alimentar teria acontecido após os funcionários tomarem café em uma garrada que estava no local. Uma enfermeira chefe do plantão chegou a desmaiar.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todas as providências já foram tomadas para avaliar o que aconteceu. A Polícia Técnico-Científica foi ao local e recolheu o café e o pó da bebida para fazer análises.
Em outro caso, funcionários foram encontrados desmaiados em padaria, no DF
Outro caso de intoxicação aconteceu em dezembro do ano passado. Neste caso, funcionários foram intoxicados por gás, que estava vazando em um depósito.
Cinco funcionários foram encontrados desmaiados em uma padaria e pizzaria no domingo (22/12) no Setor Sol Nascente, no Distrito Federal.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), as pessoas ficaram em um ambiente fechado expostas a gás de monóxido de carbono e então passaram mal.
Os funcionários, com idades entre 20 e 31 anos, informaram que o problema começou com a falta de energia elétrica, quando então decidiram ligar um gerador movido à combustão.
Todas as vítimas foram socorridas e encaminhadas para os hospitais de Ceilândia e Taguatinga. Trinta militares e oito viaturas foram designadas para atender a ocorrência.