Ao terem informações sobre três indivíduos que estavam circulando em um veículo roubado no município de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia, na noite da última segunda-feira (13/1), policiais militares, ao localizar os três suspeitos, se depararam com, entre eles, dois menores de idade, de 16 e 17 anos. Um dos menores, de 16, tinha nada menos do que 19 passagens policiais na conta.
Conforme a Polícia Militar (PM), os policiais foram informados de que os três suspeitos estacam circulando em um VW UP de cor vermelha que havia sido roubado na região há cerca de três dias. Ao sair em patrulhamento, a equipe policial conseguiu capturar os suspeitos. Um dos menores do trio, de apenas 16 anos de idade, tinha 19 passagens pela polícia por diversos crimes.
A equipe policial realizou a averiguação no veículo onde estavam os suspeitos. No interior do carro foram encontradas 11 porções de maconha; três celulares de origem incerta e porções de uma droga que aparentava ser crack. O adulto foi preso em flagrante e os dois menores foram apreendidos.
Todos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis.
Além de caso de Senador Canedo, em Rio Verde um menor com várias passagens pela polícia também foi apreendido
Na manhã do dia 28 de dezembro do ano passado, um menor com vários registros de atos infracionais foi apreendido por receptação, no Bairro Popular, em Rio Verde. A apreensão foi feita na ocasião pela Equipe Tática da Polícia Militar no momento que os agentes estavam em patrulhamento pela cidade. Ao avistar duas pessoas em atitude suspeita, os militares realizaram a abordagem.
Durante busca pessoal, na época, foi encontrado um celular Samsung J2 com o menor de 17 anos. Na verificação, ficou constatado que o celular era fruto de roubo registrado no dia 21 de dezembro de 2019. Após entrevista, o menor relatou que pagou para um amigo o valor de R$ 200,00 pelo aparelho. Posteriormente, ao consultar os antecedentes do menor, foi verificado que ele já possuía diversas passagens por atos infracionais de receptação, tráfico de drogas e roubo.
Com o outro abordado, Luan da Silva Miranda, de 23 anos, não foi encontrada nenhum ilícito. Entretanto, em busca veicular foi encontrado, debaixo do banco do motorista, um revólver calibre 32, com seis munições intactas e numeração raspada.
Foi dada, então, voz de prisão para Luan pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, e voz de apreensão ao menor pela prática do ato infracional de receptação de celular. Ambos foram conduzidos à 8ª Delegacia de Plantão para lavratura dos procedimentos cabíveis.