Goiânia recebe entre os dias 14 e 30 de janeiro um evento que oferta 460 vagas de cursos gratuitos. As oficinas disponíveis são: finanças pessoais, cozinha prática, inteligência emocional, redes sociais, cafés especiais, robótica, cortes e penteados, design de joias, dicas de currículo e entrevista de emprego, maquiagem e confeitaria.
O evento é promovido pelo Shopping Cerrado, localizado na Avenida Anhanguera, no Setor Aeroviário, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os cursos serão ministrados nas terças, quartas e quintas-feiras, sempre às 16h30 e/ou às 19h, em um espaço localizado no piso térreo, ao lado da loja Kalunga.
Para se inscrever, o interessado deve acessar a plataforma online Sympla (https://www.sympla.com.br/eventos/goiania-go). O prazo para cadastro segue aberto enquanto houver vagas. O local está sujeito à lotação máxima de 20 pessoas, no caso das oficinas de robótica, e 30 pessoas, nas demais.
Programação de cursos gratuitos em Goiânia
14/1 (terça-feira)
- 16h30 – Finanças Pessoais – SENAI | 30 vagas
- 19h – Cozinha Prática (Risoto do Cerrado) – Chef Christopher Cardoso | 30 vagas
15/1 (quarta-feira)
- 16h30 – Inteligência Emocional – SENAI | 30 vagas
- 19h – Cozinha Prática (Salmão com Molho de Romã) – Chef Fabim | 30 vagas
16/1 (quinta-feira)
- 16h30 – Poder das Redes Sociais – SENAI | 30 vagas
- 19h – Cafés especiais – Speciale Café | 30 vagas
21/1 (terça-feira)
- 16h30 – Robótica – SENAI | 20 vagas
- 19h – Robótica – SENAI | 20 vagas
22/1 (quarta-feira)
- 19h – Cortes e penteados – Daiana Barbosa | 30 vagas
23/1 (quinta-feira)
- 19h – Cafés especiais – Speciale Café | 30 vagas
28/1 (terça-feira)
- 16h30 – Ateliê de Dicas Especiais – Lindyse Joias | 30 vagas
- 19h – Ateliê de Dicas Especiais – Lindyse Joias | 30 vagas
29/1 (quarta-feira)
- 16h30 – Dicas de currículo e entrevista de emprego | 30 vagas
- 19h – Maquiagem – Via MakeUp | 30 vagas
30/1 (quinta-feira)
- 16h30 – Maquiagem – Via MakeUp | 30 vagas
- 19h – Confeiteiros – Mago Confeitaria | 30 vagas
Cursos gratuitos integram programação de férias
De acordo com o gerente de marketing do Shopping Cerrado, Augusto César, o evento tem como objetivo oferecer novos conhecimentos e possibilidades aos clientes. Ele reforça ainda que o estabelecimento se propõe a ser bem mais do que um local de compras.
“Em 2019, pensando em gerar conteúdo para nosso público, realizamos alguns workshops e tivemos uma aceitação muito boa. Diante disso, pensamos em concentrar vários temas logo no início deste ano, quando algumas pessoas estão de férias”, contou.
Os cursos gratuitos são oferecidos pelo Shopping Cerrado em parceria com o Senai e lojistas, como a Speciale Café, Lindyse Joias e Via MakeUp; além de estabelecimentos e profissionais parceiros.