Uma operação conjunta deflagrada na madrugada deste sábado (4/1) pelo Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), através das delegacias de Polícia dos municípios de Três Lagoas e Coxim, Mato Grosso do Sul, realizou a prisão em flagrante de dois homens e a apreensão de duas irmãos adolescentes em Jataí. O grupo transportava mais de 70 quilos de maconha.
Segundo informações da Polícia Militar, durante a averiguação do veículo, um Ford Fiesta com placa de Brasília-DF, numa abordagem de rotina, os policiais sentiram um forte odor característico de maconha. Na busca veicular, as equipes policiais encontraram 77 tabletes de maconha prensada de um quilo cada. A droga estava escondida sob o fundo falso do assoalho.
As adolescentes apreendidas na ocorrência eram irmãs, e tinham 15 e 17 anos de idade.
O flagrante foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Jataí. Os envolvidos, oriundos de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, afirmaram que adquiriram a droga na fronteira do Brasil Paraguai e que teriam a pretensão de comercializa-lá no município de Formosa.
Além de caso de irmãs adolescentes transportando drogas em Jataí, em Goiânia um motorista de aplicativo foi flagrado exercendo a mesma atividade ilícita
Na última sexta-feira (3/1), um motorista de aplicativo que cumpria pena em regime semiaberto foi preso suspeito de entregar drogas, em Goiânia. O suspeito, de 30 anos, foi flagrado no momento em que entregava maconha, no Setor Aeroviário. Ele usava a função de motorista de app para não chamar atenção para a atividade ilícita.
A prisão foi feita pelos policiais do Giro, que abordaram o veículo em atitude suspeita. Ao verificar no sistema, os militares constataram que o motorista é um detento do regime semiaberto.
Ele usava uma tornozeleira eletrônica e tem mais de oito passagens pela prática dos crimes de tráfico de drogas, posse de arma, lesão corporal, entre outros.
Ao todo, 11 porções de maconha foram apreendidas, além de pouco mais de mil reais em dinheiro. O motorista de app e o homem que receberia o entorpecente foram encaminhados para a Central de Flagrantes.