Um avião de pequeno porte do tipo bimotor precisou fazer um pouso de emergência no início da noite desta quinta-feira (19/12) no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, após apresentar uma falha técnica no trem de pouso. Além do piloto, dois passageiros estavam a bordo da aeronave.
Conforme informações da concessionária Inframérica, o avião de pequeno porte modelo BE58 Baron, com três pessoas a bordo, precisou realizar um pouso de emergência em Brasília às 18h37 após a apresentação do problema no trem de pouso.
De acordo com a concessionária que administra o terminal, ninguém ficou ferido e não há prejuízos às operações. Uma pista está fechada e a outra opera normalmente.
De acordo com a Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) a um veículo local, o bimotor prefixo PR-LEN estava com os documentos e a inspeção em dia. A Anac adiantou também que as investigações sobre o caso serão conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Avião que saiu de Goiânia e fez pouso de emergência em Brasília provocou atrasos em outros voos
O pouso de emergência realizado pelo bimotor no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek na noite desta quinta-feira acabou gerando o atraso de 94 voos, sendo três de partida e 51 de chegada, além de dois voos cancelados.
Até que todos os procedimentos de vistoria do bimotor e retirada das pessoas a bordo fossem concluídos, duas horas se passaram. Segundo um jornal de Brasília, três pessoas estavam na aeronave: o piloto e dois passageiros. A Inframérica informou que o avião foi retirado do local e a pista vistoriada pela equipe de operações do Aeroporto de Brasília. Os três passageiros que estavam a bordo da aeronave foram inicialmente atendidos pelos bombeiros de aeródromo do terminal e depois pelos profissionais do posto médico do aeroporto. Ninguém se feriu.