Um idoso de 67 anos teve que ser internado no hospital às pressas na última quinta-feira (12/12), após ser alvo de um enxame de abelhas no município goiano de Inhumas. O trabalhador rural Expedito Ribeiro de Castro realizava um serviço de roçagem quando, acidentalmente, esbarrou numa colmeia e foi atacado pelos insetos.
Conforme informações de um veículo local, foi um colega de Expedito que tratou de chamar a Polícia Militar (PM). O homem teria relatado que não se lembrou, no momento do incidente, do número do Corpo de Bombeiros (193), e decidiu acionar a polícia para pedir socorro.
Segundo um dos PMs que atuou na ocorrência, ao receberem a chamada, a corporação acionou os Bombeiros e se dirigiu até o local mencionado pelo solicitante. Ele conta que Expedito estava em um trato quando esbarrou na colmeia. Ao ser atacado, ele correu em desespero até um campo de futebol próximo da região. Lá, ele acabou caindo. “Quando chegamos ao local, ele estava caído no chão e ainda sendo atacado pelas abelhas”, contou o soldado.
O PM ainda conta que, como os policiais chegaram antes dos Bombeiros e devido a gravidade do quadro do trabalhador rural, o resgate foi feito por eles próprios e o idoso foi encaminhado para a unidade hospitalar do município.
Idoso atacado por enxame de abelhas recebeu alto no dia seguinte à internação
O trabalhador rural Expedito Ribeiro foi levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inhumas, onde chegou apresentando sintomas de falta de ar e diversos hematomas pelo corpo, de acordo com a enfermeira Lorrainny Agápito Gomes.
Porém, ainda de acordo com Lorrainy, o trabalhador rural idoso teve o quadro estabilizado e foi liberado no dia seguinte à internação, na tarde de sexta-feira (13/12), após permanecer em observação por 24 horas na unidade.