Uma força-tarefa estabelecida entre a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos e Cargas (Decar), da Polícia Civil do Estado de Goiás; a Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu cumprimento, na manhã desta sexta-feira (13/12), a um mandado de prisão preventiva contra um traficante do Pernambuco investigado por vários outros crimes e que estava em Goiás, fazendo uso de nome falso para se esconder.
A força-tarefa, que contou com a colaboração das corporações policiais de diferentes segmentos, foi batizada de Nomen Fake, em referência ao fato do investigado tentar despistar as autoridades fazendo o uso de nomes falsos. Segundo informações da PRF, Wanderson Gonçalves da Silva é investigado em vários estados e pela Decar pelas práticas de crime de tráfico de drogas, receptação, estelionato, uso de documento falso, lavagem de dinheiro, roubos de cargas, dentre outros.
A Polícia Rodoviária Federal informou que Wanderson estava foragido do Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco, onde até 2018 cumpria pena por crime de tráfico de drogas. Entretanto, o homem conseguiu fugir após ser beneficiado com indulto.
Traficante do Pernambuco fazia uso de nomes falsos para despistar autoridades
Após cumprir cinco anos de pena no Pernambuco, Wanderson passou a se utilizar do nome falso de Wanderson Teodoro dos Santos. O mandado de prisão preventiva cumprido no dia de hoje, de acordo com a PRF, está relacionado à outro nome falso utilizado pela referido criminoso: Wanderson Gonçalves dos Santos.
O investigado em questão também usava o nome falso Wenderson Gonçalves da Silva com o objetivo de ocultar sua verdadeira identidade e as inúmeras passagens policiais que possui. Foram apreendidos dois veículos de luxo e ainda uma motocicleta adquiridos de forma ilícita pelo investigado, bens que terão seus perdimentos requeridos judicialmente.
Veja abaixo os veículos que foram apreendidos em posse de Wanderson: